Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

sábado, 7 de abril de 2012

Dilemas da Medicina I

-Q?!
#facepalm #desacredito #rioprasempre




É, a gente estuda loucamente pra de um jeito ou de outro acabar vendo isso um dia.


LOL

pelo menos a gente ri :) - ou ri pra não chorar hahaha


haja amor..!

Machucados...

:(

As vezes me impressiono com minha incrível capacidade de me machucar (me sinto ridícula de frágil ou de desajeitada, me irrita). Diversas vezes chego a pensar que sou de fato a reencarnação da Sra.Dickson HAHA
(curiosidade: A Sra.Dickson, esposa de Earle Dickson - funcionário da Johnson&Johnson em 1920 - tinha a incrível capacidade de se machucar constantemente. Isso levava ao Sr.Dickson muitas vezes socorrê-la em casa, abandonando o trabalho, ou então tendo de fazer alguma coisa para ajudá-la de algum modo quando estava impossibilitado de ir atendê-la. Para isso ele desenvolveu o band-aid, que permitia que ela realizasse um curativo sem necessidade de auxílio ou grandes trabalhos. Desde então, a idéia que parecia funcionar, foi oferecida para a presidência da Johnsons, levando Earle a tornar-se o vice-presidente da companhia até seu falecimento, e o produto, de início impopular, tornou-se uma das ferramentas mais comuns, carismáticas, práticas e fáceis usadas no Mundo.
@Marggah: Querida, você que é da área e logo tem mais credibilidade no assunto do que eu, por favor me corrija se eu estiver errada nessa historinha! É a que conheço, não sei se é 100% correta! hahaha #thankyou
As famosas versões com desenhos surgiram EM 1951, portanto, o ícone do bandaid ilustradinho não é de todo tão recente... - são carismáticos de fato, mas depende MUITO para eu gostar de um com desenhos, ainda mais se for desenho animado haha)


Mas....Olha que MARA esses curativos fashion inspirados nas estampas famosas das grifes! :D



Bom, acontece que hoje, uma semana depois, mais uma vez me machuco, e terrivelmente, em algo da minha perna direita. (caramba, geralmente sextas eram meus dias de sorte...o que está acontecendo?!haha e é meu mês de aniversário! aiaiai!).
A vítima da vez foi batata da perna (logo, parte traseira da perna), quase na altura do joelho, me causando não somente a dor e o incômodo mas UM SUSTO tremendo. Por sorte a coisa não foi pior do que poderia ter sido, e é até que pequena. (não vou descrever como que foi, e toda a tragédia, porque além de ser desagradável, é desnecessário, e bom, já passou). Pelo menos, frente todo ao susto e ao estado de mal-estar que tive, vi que consegui me virar bem, e ter forças não somente para resistir, mas lidar e tomar as ações rápidas e corretas, garantindo minha segurança e a tranquilidade de todos. Isso me tranquiliza e me contenta, não mais, ter reagido me ajudou a melhorar mais rápido e recuperar boa energia. Mas evidente que fica impossível contar isso, descritivamente, de forma tão aberta especialmente para a família. Os notifiquei, é claro, mas como não quero preocupá-los, a gente apela um pouco pro eufemismo e até pra própria confiança e bem estar que já conseguimos. Me dá um pouco de pena criar-lhes angústia, pois certamente haveria magnificação do incidente já que não estão presentes para conferir. Prefiro que pensem que eu que estou exagerando ou estou fragilizando ao querer evitar saídas ou me manter mais repousada. Por não estarem pessoalmente e presenciar, a mente e o emocional sempre pendente e preocupado cultivam pensamentos mais intensos do que a realidade as vezes proporciona, e isso é ruim pra eles, e automaticamente pra mim também. Não quero ninguém assim, nem comprometer ninguém pelas coisas e fails que me sucedem.

Mas bom, vamos ver se tenho mais sorte e na próxima sexta ver se não me machuco. HAHAHA *aguardem os próximos capítulos..*
Sexta passada sofri um furto, e com isso caminhei muitíssimo o dia todo em busca de resolver os problemas. Acontece que meu pé (direito) estava com uma super ferida por conta de um incidente na Quarta (Fui levar minha mãe ao aeroporto e houve um piquete dos transportadores - ônibus e caminhões - impedindo todo e qualquer acesso de veículos da cidade à área do porto\aeroparque. Com isso, tivemos de caminhar com mala e tudo por volta de pelo menos uns 5km. Sorte que no meio do caminho o piquete liberou parte da via e conseguimos um taxi que lá estava no meio da confusão - mas fui notar o tanto que andamos ao tomar o ônibus de volta pra casa. #tenso). E por toda essa caminhada, a ferida acabou piorando, sangrando e doendo muito - manquei ridiculamente por bons dias. Aproveitando o fim de semana e o feriado, descansei o pé e recuperei a ferida! Agora..vejamos se tenho a mesma sorte nesses dois dias de fim de semana, já que segunda feira as atividades voltam...e é bem difícil evitar mobilidade e logo, impedir a abertura da pequena ferida, nessa região da perna. (perto de articulação..my lord)

Me desejem sorte. Pelo menos sei que minha boa vontade e ânimo de fato incentivam uma reação positiva mais forte e rápida do corpo, agora é ver se realmente seu próprio funcionamento orgânico dá conta! :)
Tem que lutar e querer lutar, seja pra recuperar, vencer, superar..senão..não há como melhorar nada ou ir pra frente, é regra para tudo na vida!! ;) #fikdik

Vamos lutando...
e que realmente, tudo isso valha a pena no fim de tudo. :) crescendo..crescendo..e conquistando as coisas importantes, e vivendo, acima de tudo.

Que vexame pra quem estima ser uma futura médica hum?! hahahaha :p

Bisous! :)

E Feliz Páscoa! :) que ele seja, e tenha sido, muito doce a todos!