Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO

Primeiro aniversário em Baires.


Não foi um dia em que tenha acontecido algo de especial (com exclusão dos recados queridos e lindíssimos que recebi de todos!), então busquei que fosse um dia agradável e me proporcionei alguns mimos, mesmo que pequenos (já que não tinha como e nem dava pra fazer muita coisa), realizando pequeninas coisas que tanto gosto :) - além de uma 'férias de um dia' ("Hoje decreto férias!") como falei comigo mesma. rsrsrs passei o dia sem pensar em relógio, curtindo o conforto da casa e dos meus pequenos mimos.
A proposta era tentar realizar, ao máximo possível, coisas que eu gosto e que me fazem bem, então tomei um belo café da manhã, passei um bom tempo de pijamas e curtindo a casa (:DDD), preparei meu prato predileto (picadinho!), me dei um pequeno beautycare & fashioncare, descansei bastante, tomei um gostoso café, fiz compras de coisas que queria (e dei um START fortíssimo para produtos mais frescos e saudáveis :D) e peguei o meu presentinho de aniversário!
Enfim, tentei atender algumas pequenas coisas que eu queria, e que me dão agrado.
De certo fez muita falta ter com quem compartilhar a data e esses pequenos gostinhos, e para dificultar, os meios de comunicação brasileiros tiveram um pane geral e muitos só puderam se manifestar à noite ou quase virando o dia. - e esse 'break' cria uma certa sensação solitária, né, já que fica aquele buraco comunicativo...
Também gostaria de ter feito algo diferente, não sei, talvez pela emoção de algo marcante - aniversário afinal, e o primeiro em baires - ou simplesmente para registrar. Mas como tudo, nós nunca sabemos ao que os incidentes nos levam..e quiçá tenha sido assim porque algo fantástico está reservado a seguir :)

Mas eu só posso agradecer os inúmeros recados, todos tão carinhosos e gentis, e também com os votos mais variados. Isso demonstrou um carinho e uma presença absurdas de todo mundo.
(Parece contraditório falar de 'presença' depois que mencionei 'sensação solitária', mas explico:
A 'sensação solitária' é uma, justamente, sensação; dada pelo evento do break comunicativo.
A presença é uma constante, visto que, apesar da distância, as pessoas estão pendentes de algum modo e, também, sempre buscando integrar-se ou integrar-me, até em pequenices, demonstrando um imenso gesto de carinho e afeto, e especialmente, recordação. Isso torna os laços mais apertados e realmente gera uma proximidade, mesmo que por via emocional, já que de alguma forma acaba acontecendo uma convivência, reduzindo muito a distância e toda e qualquer sensação de vazio ou ausência. E ontem, independente do tempo, do horário, ou da forma, esse carinho chegou, tanto quanto o carinho de todos os dias.)
Muitos desejos de sucesso, proveito e força, mas algo que vi em maior parte dos recados, foram mensagens de saudade. Gente dizendo que sentia falta, o quanto gostariam de estar, e perguntando se está tudo bem e torcendo que esteja tudo bem, dando certo, e que eu esteja gostando de tudo e aproveitando bem. :)

Recebi umas mensagens incrivelmente especiais...
mas de longe, a que mais me comoveu, foram as da minha mãe..que me mandou inúmeras fotos.

Os títulos dos emails eram recados sucintos e carinhosíssimos, e que resumiam a bela imagem que vinha a seguir...
elas me tocaram fundo, e tratavam com precisão, hábitos diários..gostos..detalhes. Me mimavam e me acarinhavam com uma maciez que marejam meus olhos sempre que vejo.
E me emocionou essa presença. Me emocionou o desejo de estar, de partilhar..e de realizar essas coisas e pequenas idéias de aniversário...

Pois, mesmo que não tenha acontecido aqui, fisicamente, realmente..foi como se pudesse tê-la passado, é como se tivesse sido exatamente daquele jeitinho.
E isso..não tem preço. :)