Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

LOOK DO DIA :D - de Fashion Day!

Ainda postarei, em si, sobre a expedição fashion de sábado com o Diego.. (que foi um SU-CE-SSO!! ele é um excelente aluno, aprendeu muitíssimo e bem rápido! <3 foi muito divertido!)

Mas queria postar um look que simplesmente ME ENCANTOU quando passeávamos, e que achei absolutamente fantástico pela composição. Mereceu o prêmio LOOK DO DIA pela impecabilidade e graciosidade da composição.
(e eu to - velha - LOUCA e SECA pra comprar..hahahaha) #bjsmallumagalhães

Ele é da UMA (sim, homônima à marca paulista), grife que captura bem o estilo da porteña e, com muita sofisticação, faz um belo jogo de estilos e tendências, sendo algo verdadeiramente bem singular, e especialmente bonito. A marca registrada é muito forte ao ter o ar porteño visível e um jogo tão sofisticado com aspectos que seriam considerados 'impossíveis' de se combinar e compor, formando looks e itens realmente especiais - muitas vezes formando looks bem delicados, e com muita presença e personalidade. O cuidado com os detalhes é encantador e simplesmente PERFEITO, sendo isso então o que torna desses looks tão harmônicos e impecáveis, e tão únicos.



Havia uma mistura de glam, clássico e romântico absolutamente fantástico. Os tons estavam presentes em todos os detalhes, unindo os diferentes estilos e acabamentos, e formaram um look super harmonioso, rico e totalmente usável, mesmo sendo com texturas e estilos que parecem tão complicados de utilizar em ocasiões correntes ou no dia a dia, e que parecem inviáveis de serem combinados (ainda mais com os elementos com que foram combinados!). Os detalhes realmente uniam tudo, como uma arte bem delicada, e agregavam valor, estilo e dimensão no traje. Estava longe de ser exagero, ou de ser chapado, e de longe não haviam coisas isoladas, ou coisas ofuscadas. Tudo funcionava muito bem junto, e na medida.

Essa é uma característica da UMA que eu adoro, proporcionar e viabilizar uma legítima moda, logo, que seja bonita e maleável, podendo um conceito e uma tendência ser usada desde uma forma mais festiva até uma bem corrente, mesmo que o item seja muito dramático ou algo beeeem sóbrio. Ela permite aplicar tudo o que existe da maneira mais sofisticada, criativa, bonita e delicada possivel (CONFIRAM na página!! vocês verão cada look que formam e a sofisticação das combinações!).
Cada idem pode brincar e compor e recompor de inúmeras formas, atendendo as necessidades de gosto, estilo e corpo do usuário.
Esse look mesmo, pode dependendo do detalhe final que cada um por, ser desde algo ultra romântico delicado, até algo beirando a um rock atrevido. Pois é!

A camisa era de uma bonita e delicada seda, e de um amarelinho PRECISO ao dos paetês da saia, do fundo da estampa sapatilha de leopardo, das manchinhas claras do leopardo da bolsa e da correia para passear com o cachorro (achei UM MIMO isso hahaha - aqui o pessoal gosta MUITO de cachorros, achei uma graça pensar num hábito e mesclar ao look com tanto cuidado e de forma tão graciosa e fashion!rsrs taí a prova do cuidado com detalhes..!).


Fofo ne?!
O leopardo era tooodo peludinho! adoravel!:D e olha como os tons batem!

A gola da camisa possuía umas aplicações de pequenos "arrebites" pequeninos e redondinhos, num tomzinho de dourado delicado, combinando também com a saia, para unir o efeito metálico.
O lindo tom goiaba do suéter combinava com o paetê escuro da saia e levemente rosado da saia, e com o tom goiaba da pequena bolsa. Nele haviam aplicações de pequenos cristais em forma de losango, juntando também o efeito luminoso e cristalizado. Por ser um suéter (e junto da sapatilha), dava o ar mais informal e um pouco mais pesado, mas o tom mantinha a delicadeza romântica da camisa e não tirava a força da saia que ao mesmo tempo tem romantismo mas um glam fatal mais estabelecido.
(se quisesse um look mais forte, ou noturno, ou festivo, só tirar o suéter, deixar a camisa, a saia, quiçá um belo cinto, um salto, e voilá! um look lindo, sexy e ainda assim sofisticado e delicado!)


Delicado!
Esses `pontinhos` na gola sao os `arrebites` que falei :D


A saia tinha também um tom acobreado que juntava melhor o tom acobreado-amarronzado do print de leopardo do sapato e da bolsa, e fazia permitir a união de paetê (brilho) com texturizado de pêlo.
Todos os tons conversavam muito bem, e estando em um detalhe ali, ou aqui, uniam todos os elementos e davam muita textura. Os diferentes acabamentos brincavam com os pequenos toques, e tudo funcionou muitíssimo bem.

Paetês belíssimos, parecem um metal-fosco.
E de longe, parece até um print animal também, não é?!:D





Olhaí a correínha pra passear com o dog :) na coleirinha tinham uns 'broches'\medalhões, não me recordo em que formato... se der pra ver na foto..
E Vejam como a forma de dispor a camisa, as mangas e a bolsa altera completamente o efeito...
com a manga arregaçada eu fico com vontade de aderir uma pulseira ou relógio, ou um colar fino e longo respeitando os tons :))

A modelo no catálogo :) ai ela está usando camisa branca, e funciona muito bem também! Mas a camisa de seda amarela ficou mais interessante!

O domínio de acabamentos, texturas, cores e tendências, dessa grife, não é NADA amadora.
(foi até bom pra mostrar pro Di um exemplo de mescla de conceitos e acabamentos que deu certo, e o porquê de ter dado certo).
Sabem realmente muito bem o que estão fazendo. Tudo pensado com muita inteligência, cuidado e carinho, e muuita criatividade. Transborda estilo, e estilo próprio. :) e muita liberdade pra brincar de 'vestir'. Realmente tudo muito bonito e delicado, e variado.
Tem itens e looks de tudo para todas, e isso é divertidíssimo e diviníssimo!!

Que acharam?! :D

Espero que tenham gostado! (o Di viu o quanto AMEI, hahaha!)
Logo mais trago as outras novidades...e algo de sapatos também, essa REALMENTE é uma arte à parte!!


BISOUS!





2 Meses de Baires :)

Eu, à principio, achei que faria uma postagem bem mal humorada, por conta do resfriado que estou enfrentando agora (pois é...) mas diante de uma grandiosa melhora que tive agora a noite, e até mesmo por fazer boas considerações, essa post não vai ter nada de mau humor :)

Mas eu só posso dizer que, realmente, esse segundo mês passou muito, mas muito rápido. Asseguro que mal percebi, e para mim, ainda estava nos primeiros dias (acho que o mês de Abril foi uma coisa de louco pra mim, e por isso deu esse embaralho.. - mas é impressionante que, quanto mais envelhecemos, as semanas ficam uma coisa bem mais tátil, conseguimos enxergar melhor sua dimensão, e notamos realmente como os meses são pequeninos e como cada semana, mesmo que intensa, ao fim é curta. De um dia 10, saltamos para o 22 num instante).
A primeira quinzena, ou melhor dizendo, os primeiros 7 dias, foram bem difíceis... (lá pela época do meu aniversário). Estava numa época de assimilação muito forte, de bastante hastio (mais intrapessoal que interpessoal, me sentia muito 'maos-atadas'), e o ritmo estava bem estressante e solitário. Mas logo em seguida, até mesmo com o hardwork das provas (que mesmo com a exaustão, me fizeram muito bem, pois estava mais do que a full com todas as minhas pretenções e objetivos com a vida e comigo mesma, e isso foi bem estimulante e gratificante),  tudo foi clareando e as coisas passaram a ganhar um pouco mais de forma, e muito de mim mesma passou a ser recuperado e está conseguindo, verdadeiramente, viver em sua terra nova e condições novas :) - que btw, são bem legais, eu gosto bastante.
Sinto um conforto muito maior, e até mesmo um potencial para planejar coisas e efetuá-las que até então eu não sentia. Aos poucos, nao tem jeito, vamos moldando tudo formando e construindo coisas, compreendendo mais as coisas, e aderindo mais e mais detalhes...
Mas de fato esse mês de Maio, e esse segundo e terceiro mês, me parecerão bem melhores do que o primeiro... :)


Sobre o resfriado..
que posso dizer senão um modesto "faz parte"?
Acontece. Se eu for resmungar sobre uma coisa dessas e dizer "OMG tá difícil!" seria um absurdo exagero e fraqueza da minha parte. Chato (e um algo inconveniente) é, sem qualquer dúvida (QUEM gosta de ficar doente e ter de fazer as coisas assim mesmo e não ter a quem pedir um help ou "me traz um chá?/vai na farmacia pra mim?"), mas uma hora ou outra eu poderia me gripar, ou qualquer coisa assim, então não é nenhum grandioso motivo senão apenas mais um incidente que naturalmente ocorreria, uma hora ou outra, e que eu teria de lidar com boa vontade (se não tiver boa vontade, fica mais difícil, mas tem de lidar de todo jeito). E bem, não é muito celebrativo nem convidativo (hehehe obviamente), mas ele justifica e prova a minha presença aqui em BsAs (são 2 meses, quase nada, ok, mas ao fim..estou vivendo aqui, é bem diferente de mega-viagens ou super passeios..né?)
E  um dia chega a hora de vivermos por conta..com nossa independência, e lidarmos com todas as coisas, grandes e pequenas, e eu certamente não vim pra cá somente pelo fator faculdade, mas indubitavelmente, pelos fatores crescimento geral, consolidação e exercício, seja de conhecimentos, ou até mesmo da minha independência que não tinha muito motivo pra ser ativa, e entre tantos outros pontos, e que junto da faculdade..consolidariam um indivíduo completo e maduro (e espero que realizado).
Uma hora esse momento chega, de ter de viver sozinho (e de passar a construir a própria vida, com as coisas novas e de sempre, só que agora por conta, não estamos com pais..familiares..irmãos e etc para sempre, uma hora teremos cada um seu canto e sua vida), de polir bastante, ir desenvolvendo o que não se sabe e não se tem, ir aplicando o que se tem, e ir realizando inúmeros pontos e se tornando um indivíduo até mesmo mais interessante e sólido. E tudo isso faz muito bem, e eu queria muito tudo isso :)) queria viver sozinha porque sempre tive potencial pra tal, e sentia que tinha e precisava fazê-lo.
Se eu viesse pra cá, viver sozinha, pra ficar choramingando e resmungando..creio que estaria tudo errado;
Seria um fail catastrófico e infelizmente mostraria muita pouca fibra e um absurdo comodismo, e considerando a minha situação real, seria de bem pouca integridade. Eu realmente não gostaria de me ver nessas formas (não ter tido forças e não ter conseguido, mesmo lutando e tentando duro, é uma coisa, choramingar e arregar é bem outra..)
Nem se eu tivesse em SP, se isso acontecesse, imediatamente tudo estaria errado.

De certo, sempre me assombra ver como lido com tanta naturalidade toda e qualquer coisa..
Talvez porque sempre fui bem caseira, e ao ter certa capacidade de organização e planejamento (e resolução daquelas situações tipicamente domesticas como banco, contas, coisas pra arrumar, etc) que essa 'facilidade' e responsabilidade me venha, e eu não estranhe nem me violente tanto de fazê-las (apesar de incomodar, afinal, é chato e perturba de todo jeito! hahaha - eu gosto de rotina, e de tudo no lugar)..
Isso parece bem inesperado de alguém consideravelmente mimada e que viveu sempre com pais, irmãos e cia que pudessem cuidar e fazer algo por...

E bem...
eu fico um tanto orgulhosa de mim mesma (e feliz, por me assegurar que tenho realmente tal qualidade)
:)

As coisas se provam e comprovam por conta...
não é necessário ter pressa..
o momento de cada coisa, se elas forem legítimas, sempre vai chegar e acontecer..
não há porque se preocupar, e se esgolear...


Bisous!