Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

2 Meses de Baires :)

Eu, à principio, achei que faria uma postagem bem mal humorada, por conta do resfriado que estou enfrentando agora (pois é...) mas diante de uma grandiosa melhora que tive agora a noite, e até mesmo por fazer boas considerações, essa post não vai ter nada de mau humor :)

Mas eu só posso dizer que, realmente, esse segundo mês passou muito, mas muito rápido. Asseguro que mal percebi, e para mim, ainda estava nos primeiros dias (acho que o mês de Abril foi uma coisa de louco pra mim, e por isso deu esse embaralho.. - mas é impressionante que, quanto mais envelhecemos, as semanas ficam uma coisa bem mais tátil, conseguimos enxergar melhor sua dimensão, e notamos realmente como os meses são pequeninos e como cada semana, mesmo que intensa, ao fim é curta. De um dia 10, saltamos para o 22 num instante).
A primeira quinzena, ou melhor dizendo, os primeiros 7 dias, foram bem difíceis... (lá pela época do meu aniversário). Estava numa época de assimilação muito forte, de bastante hastio (mais intrapessoal que interpessoal, me sentia muito 'maos-atadas'), e o ritmo estava bem estressante e solitário. Mas logo em seguida, até mesmo com o hardwork das provas (que mesmo com a exaustão, me fizeram muito bem, pois estava mais do que a full com todas as minhas pretenções e objetivos com a vida e comigo mesma, e isso foi bem estimulante e gratificante),  tudo foi clareando e as coisas passaram a ganhar um pouco mais de forma, e muito de mim mesma passou a ser recuperado e está conseguindo, verdadeiramente, viver em sua terra nova e condições novas :) - que btw, são bem legais, eu gosto bastante.
Sinto um conforto muito maior, e até mesmo um potencial para planejar coisas e efetuá-las que até então eu não sentia. Aos poucos, nao tem jeito, vamos moldando tudo formando e construindo coisas, compreendendo mais as coisas, e aderindo mais e mais detalhes...
Mas de fato esse mês de Maio, e esse segundo e terceiro mês, me parecerão bem melhores do que o primeiro... :)


Sobre o resfriado..
que posso dizer senão um modesto "faz parte"?
Acontece. Se eu for resmungar sobre uma coisa dessas e dizer "OMG tá difícil!" seria um absurdo exagero e fraqueza da minha parte. Chato (e um algo inconveniente) é, sem qualquer dúvida (QUEM gosta de ficar doente e ter de fazer as coisas assim mesmo e não ter a quem pedir um help ou "me traz um chá?/vai na farmacia pra mim?"), mas uma hora ou outra eu poderia me gripar, ou qualquer coisa assim, então não é nenhum grandioso motivo senão apenas mais um incidente que naturalmente ocorreria, uma hora ou outra, e que eu teria de lidar com boa vontade (se não tiver boa vontade, fica mais difícil, mas tem de lidar de todo jeito). E bem, não é muito celebrativo nem convidativo (hehehe obviamente), mas ele justifica e prova a minha presença aqui em BsAs (são 2 meses, quase nada, ok, mas ao fim..estou vivendo aqui, é bem diferente de mega-viagens ou super passeios..né?)
E  um dia chega a hora de vivermos por conta..com nossa independência, e lidarmos com todas as coisas, grandes e pequenas, e eu certamente não vim pra cá somente pelo fator faculdade, mas indubitavelmente, pelos fatores crescimento geral, consolidação e exercício, seja de conhecimentos, ou até mesmo da minha independência que não tinha muito motivo pra ser ativa, e entre tantos outros pontos, e que junto da faculdade..consolidariam um indivíduo completo e maduro (e espero que realizado).
Uma hora esse momento chega, de ter de viver sozinho (e de passar a construir a própria vida, com as coisas novas e de sempre, só que agora por conta, não estamos com pais..familiares..irmãos e etc para sempre, uma hora teremos cada um seu canto e sua vida), de polir bastante, ir desenvolvendo o que não se sabe e não se tem, ir aplicando o que se tem, e ir realizando inúmeros pontos e se tornando um indivíduo até mesmo mais interessante e sólido. E tudo isso faz muito bem, e eu queria muito tudo isso :)) queria viver sozinha porque sempre tive potencial pra tal, e sentia que tinha e precisava fazê-lo.
Se eu viesse pra cá, viver sozinha, pra ficar choramingando e resmungando..creio que estaria tudo errado;
Seria um fail catastrófico e infelizmente mostraria muita pouca fibra e um absurdo comodismo, e considerando a minha situação real, seria de bem pouca integridade. Eu realmente não gostaria de me ver nessas formas (não ter tido forças e não ter conseguido, mesmo lutando e tentando duro, é uma coisa, choramingar e arregar é bem outra..)
Nem se eu tivesse em SP, se isso acontecesse, imediatamente tudo estaria errado.

De certo, sempre me assombra ver como lido com tanta naturalidade toda e qualquer coisa..
Talvez porque sempre fui bem caseira, e ao ter certa capacidade de organização e planejamento (e resolução daquelas situações tipicamente domesticas como banco, contas, coisas pra arrumar, etc) que essa 'facilidade' e responsabilidade me venha, e eu não estranhe nem me violente tanto de fazê-las (apesar de incomodar, afinal, é chato e perturba de todo jeito! hahaha - eu gosto de rotina, e de tudo no lugar)..
Isso parece bem inesperado de alguém consideravelmente mimada e que viveu sempre com pais, irmãos e cia que pudessem cuidar e fazer algo por...

E bem...
eu fico um tanto orgulhosa de mim mesma (e feliz, por me assegurar que tenho realmente tal qualidade)
:)

As coisas se provam e comprovam por conta...
não é necessário ter pressa..
o momento de cada coisa, se elas forem legítimas, sempre vai chegar e acontecer..
não há porque se preocupar, e se esgolear...


Bisous!



2 comentários:

  1. Tem que ficar orgulhosa mesmo, não é fácil sair da casa dos pais e ir para outro país, onde tem que fazer tudo sozinha. Parabéns pelo sucesso dos 2 meses! E vamos em frente! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D, você é um doce!

      Obrigada pelo carinho, apoio e torcida! :))

      Bjs querida!

      Excluir