Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Saudades....





De você, Querida Cor-de-Canela....














w.L

Baires 'n Beauty

Todos sabem o quão bela é essa cidade, ou o quão peculiar é o estilo de seus habitantes.
Mas não vim para comentar da beleza de cada um, nem da forma ou os costumes de beleza de seus habitantes. - sequer mesmo, de algo que tenha sido belamente inspirador hoje (além do café)

Infelizmente, por maior que esteja a agradabilidade dos meus textos no dia de hoje (percebi que estou bem para isso, apesar do sono e cansaço colossais), o assunto da vez não é nada romântico:



CUSTOS.




xD




*Post absurdamente feminino. Mas se você, querido amigo rapaz, querido rapaz-leitor, quiser ler e ter como um conhecimento geral - independente do uso ou da função - fique a vontade e espero que goste da leitura!*


FARMACITY FARMACITY <3

Linda Filial na Av. Córdoba (e grandona!) perto da Calle Florida. Em geral, as filiais nas avenidas grandes como a Córdoba e Santa Fé possuem esse estilo em suas fachadas :)


Farmacity é uma grande cadeia de Farmácias aqui em Buenos Aires - não sei se na Argentina toda.
É bem popular, até mesmo pelos estrangeiros - é um dos 'locais' conhecidos e sempre recomendados, pela facilidade de encontrar, pela variedade e até pelo custoxbenefício.
Há filiais em todo lado, e uma gama de produtos de se encantar! - e eu que adoro uma farmácia..magina se não fico curtindo as gôndolas..rsrsrs
Além das inúmeras marcas desde a área de cosméticos até medicamentos, há os produtos de marca própria. E tudo é de absoluta confiança.
Possui alguns outros produtos e variedades como cabos, fones de ouvido, guloseimas e até mesmo alguns produtos de lavanderia.
É realmente uma farmácia muito boa, muito bonita, mas especialmente encantadora pela variedade e precinhos bons!
(na área cosmética, para nós brasileiros em especial, é bem interessante pois acaba saindo mais em conta e muitas vezes beeem mais em conta - isso sem falar quando são produtos e linhas que nem temos acesso!
Se você não vai pros States ou tiver planos de vir pra cá, compensa!)

Nota: Uma coisa que gosto muito aqui das farmácias em geral é o serviço de delivery, acho demais!
- aliás, há delivery em tudo e DE TUDO aqui, e todos com entrega gratuita, e grande parte, 24hr. O que mais gosto é o de supermercado. haha - SPpegaissoporfavor -
Outra fantástica são as vantagens por fidelidade, e os descontos inúmeros que te dão independente de você ser afiliado de algum convênio ou não (geralmente elas são aquele gênero de desconto na hora ou então em que te dão um cupom dependendo do quanto você gastou na loja. Costumam te dar eles a partir de valores bem baixos como $15) e claro, os próprios serviços, porcentos de desconto e facilidades para quem tem convênio. (essa é bem interessante para quem usa medicamentos específicos e todo mês, igualmente ao que temos no BR)

Hoje fui até o Farmacity comprar alguns produtos que estava precisando: bálsamo hidratante para os cabelos da TRESemmé (pois o clima está ABSURDAMENTE SECO então terei de reforçar os cuidados), desodorantes e algumas pequenices.
- aliás, recomendo MUITÍSSIMO a marca :D hidrata e cuida horrores do cabelo, o protege e o mantém bastante, tem um cheiro absurdamente delicioso (é uma das características famosas, inclusive), e rende muito! :)
Eu sempre usei Pantene desde que me conheço por gente. Agora a "TRÉS" faz parte dos bons produtinhos para se ter em casa e servir para o nosso cuidado básico de cada dia. :) Deixa o cabelo ótimo, e é bem prático pelo cuidado simples e eficiente!

Fiquei bem feliz pois, apesar dos preços não variarem muito - geralmente - entre supermercado e farmácia, a Farmacity sempre tem promoções e acabei tendo a sorte e pude arrematar os produtos que mais gosto de usar por um precinho bem melhor que o costumeiro, e mais barato do que produtos de qualidade inferior :)
- promoções, OBRIGADA! #ComAmorTodoOPúblicoFeminino :) -

Mas vim aqui fazer o incrível desabafo da minha inconformação generalizada com o preço dos alicates de cutícula. (é sério! haha!)

Há muito precisava adquirir um por aqui, mas ficava amargamente descontente ao ver o preço e sempre postergava até mesmo pela esperança de achar algo mais coerente e conveniente.
Bom, dado tanto tempo, eis que finalmente comprei.
(obs: eu não trouxe o meu lá do Brasil pois achei que poderia comprar aqui sem problemas, até mesmo pelo fato de que sempre acabo tendo o azar de tomarem quase completamente meus kits de manicure no aeroporto :\)
Estou satisfeita pelo desejo\necessidade atendido, mas completamente desconfortável e descontente pelo gasto que, para mim, é de valor injustificável. - eu pretendo, assim que tiver tempo, pesquisar o motivo desses preços. Noto que produtos que sempre envolvem aço e metais em geral acabam tendo um preço mais elevado, ainda mais se Brasileiros. (a Tramontina, por exemplo, aqui é um absurdo. Produtos EUROPEUS saem mais baratos!)


Inclusive vale dizer que antes eu estranhava o preço da manicure aqui. Achava ridiculamente caro (média de $30 para as mãos).
- para uma referência: 30 pesos é um custo médio para qualquer coisa aqui. Costumamos dizer que é 'o valor do táxi' pois geralmente é o suficiente para ir com ele à qualquer lugar da cidade, e também significa que é um valor acessível e médio para a maior parte das pessoas.
(Naturalmente, o táxi compensa em dadas ocasiões.
É um serviço acessível, - bem - mais acessível do que em SP por exemplo (pois boa parte da população pode fazer uso, e com dada frequência), mas ainda assim não é algo barato (é intermediário), especialmente quando você descobre de fato as distâncias e localidades e aprende a andar por aqui, e então, para a dinâmica diária do Porteño, fazer uso dela perde um pouco do sentido (aka. não compensa), mas se for o caso ou quiser, eis ai um serviço que existe com frequência e que há viabilidade de pago, e eis ai a grande diferença com os nossos queridos táxis de cor branca)
É um valor que atende qualquer necessidade e atividade, logo, é uma quantia bem maleável e útil. Com ela você pode fazer desde apenas uma coisa, até fazer um belo proveito. (considerem a referência que $50 é valor suficiente para um mercadinho semanal - quiçá até quinzenal -, variado e completo, de duas pessoas) -

Mas depois que vi a MÉDIA dos preços de alicate de cutícula, cheguei na seguinte conclusão que ir a manicure aqui compensa terrivelmente mais! (a média é algo por volta de $55!!!! Absurdo, é o valor de uma refeição! Já encontrei alicates indo até os $100, mas a maioria é por volta de $65. Ridículo.)
No Farmacity foi onde encontrei pelo melhor preço (não pude verificar em Once, então..me desculpem se realmente houver uma opção mais barata) mas $28 doem na alma se tratando de um mísero alicate, e da linha mais básica possível.
Não é o valor absoluto em si o problema, mas a coerência e justiça com o preço. Por mais que você possa comprar algo, não significa que aquilo está simplesmente bem. Certo?!
Acho algo bizarro pagar bem mais barato por produtos cosméticos à um alicate.

É engraçado sentir esse desequilíbrio. Apesar de ser algo - infelizmente - frequente no Brasil, acaba sendo esquisito quando você parte para uma economia que tem uma tabela de custos mais coerente - por mais inflacionada que esteja - tanto pelo valor em si do produto quanto pelo poder de consumo do seu habitante.
Enfim, eu realmente quero pesquisar o que leva ainda à certas tabelas, pois muitas vezes sai da minha compreensão lógica das 'medidas da moeda' (converter diretamente acaba sendo algo sem sentido, há muitos fatores a serem considerados)

Manicure e produtos do tipo são realmente uma coisa não muito barata aqui, e frente ao custo pífio que é no Brasil, desacostuma.
Em compensação chega a ser felicidade e amor plenos ter todas as linhas, e COMPLETAS, da Mavala, Sally Hansen e Cutex, tendo então esmaltes, bases, removedores, protetores, fortificantes, cremes, acessórios..uuh! <3 - essas três são as melhores marcas para o cuidado das mãos e unhas, reconhecidas há anos em todo o Mundo. Depois postarei mais sobre elas e alguns produtinhos que recomendo e para caso alguém,que goste dessas linhas de cuidados, queira pedir :)))
Curiosidade: A Cutex, inclusive, foi tão popular na América Latina que é frequente escutar a metonímia "Cutex" ao se tratar de esmalte, rs (vivi muito dessa experiência, por conta da minha família, rsrsrs)


O mais engraçado dessa post é que estou falando justamente sobre unhas e produto de unhas.
Sou uma pessoa bem problemática para ter unhas longas. Tenho o péssimo hábito de roê-las e até os meus 18 anos eu mal cuidava das unhas. Porém, esse ato caiu no meu gosto e ajudou até mesmo a manter as unhas um pouco maiores e mais em ordem, mesmo que curtinhas, e passei a sentir uma satisfação enorme em ver essas minhas GRANDIOOOOOOOOOOOOSAS mãos *pequenas igual de criança, sério - em loja de jóias pessoal sempre dá alguma risadinha por impressionados, isso quando não são meus amigos "OMG QUE MÃO PEQUENININHA!!" haha* sempre bonitas, bem cuidadinhas..me ajudando a evitar não só a mania, mas me levando a curtir essa arte toda de esmaltes, produtos de cuidados, as últimas novidades, etc e tal. Virei fã, fã, fã!
Quem diria!
- tenho uma gaveta só de esmaltes, lá em casa, no Brasil :)
quando descobri que tinha a Dermatite Atópica - vale contar, está cada dia mais reduzida e mal se manifesta! Estou em algo como 5o mês sem reações agressivas!:D tamo superando! - fiquei muito triste por não poder curtir mais tanto os tons escuros (meu querido preto.. :( snif) e os tons lindos de azul e esverdados\turquesa. - elas possuem Níquel, e minha alergia é a esse composto - mas o bom é que tenho um gosto enorme pelos tons clarinhos, naturais e nudes e passei a fazer maior proveito, e inclusive desse aspecto de limpeza, cuidado e feminilidade em um teor 'menos fashion' - muito bom para quem pretende ser médica, e mesmo jovem, ter um bom aspecto de seriedade e delicadeza
(vale de curiosidade: hoje as jovens doutoras usam tudo colorido e vão super estilosas aos seus respectivos trabalhos! haha viram assunto dos veteranos, ainda mais homens! novos tempos...!).
Mas continuo aproveitando e curtindo bastante, mesmo nelas curtinhas, e sempre mantendo elas em ordem e ajudando a embelezar essas mãos pequeninas de dedinhos finos e longos de quem passou a vida toda fazendo nada e digitando no computador  haha-


Bisous!


Café... :)

Tomem sempre um delicioso café, todos os dias. São os meus votos - eternos.   :)



Pois não fosse esse velho companheiro da rotina, companheiro tão agradável e saboroso, hoje eu realmente não teria sobrevivido.
rsrs

O café não é um bom estimulante para meu corpo, lhes garanto. É praticamente sem efeito.

Porém, hoje, ele cumpriu com a mestria a função que eu tanto aprecio, e busco ter sempre com uma xícara de café: a sensação aconchegante.
Eu gosto de tomar o café e sentir uma tranquilidade imensa, por mais breve que seja o tempo com a bebida, por mais rotineiro e de costume que seja fazê-lo. Simplesmente me encanta a sua simplicidade, especialmente do momento, e claro..da sua riqueza de sabor.

Uma coisa realmente boa, especialmente se tratando de bebida ou alimento, tem esse princípio.
Não existe nada mais sofisticado que algo simples cheio de riqueza.
Aglomera pontos que nada mais poderia oferecer da mesma maneira.

Foi uma sensação agradabilíssima tomar meu café hoje, ao sair para comprar umas coisas e arejar um pouco. Um algo de prazer e delícia, de conforto quente.
A sensação foi incrívelmente especial e gostosa. Revigorante. Tornou o dia deliciosamente mais agradável e doce, e perfeitamente singular no mais típico da rotina.
Deve ter sido algo de no máximo dez minutos, mas a tranquilidade era imensa...e a fumacinha do café infantilmente doce que tomei, realmente cria uma sensação de agrado e paz perfeita para todos os dias.
Tomar café, mesmo sendo em um ato repetitivo, é único a cada dia.
Ele se adere e se adapta sem necessidade de forma ou de estilo.
É, sem sombra de dúvida, o parceiro mais apropriado para o dia a dia. Para todos os dias.

E essas pequenas coisas são realmente perfeitas, e ótimas, para se viver bem. Tornam os dias especiais em sua rotina. Nos sentimos renovados e revigorados, da forma mais doce e carinhosa.
Os dias se tornam melhores e mais lindos assim :) faz bem pro espírito, pro corpo, e pra mente.



Mais uma foto belíssima feita pelo Gabe, de um café (e cenário) que ele preparou em sua casa. Imponente e saborosamente rico, para os olhos, e para a sensação psicológica de sabor de café. (já o sortudo sentiu a delícia mesmo ao vivo e a cores.. :p HAHAHA)


Demais essa foto Gabe, eu adorei! :) são bem dessas coisas que eu gosto.
Obrigada por ter me enviado!!



Bisous!


La tierra buena de café :)