Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

STOP!

*Fruta com a letra B....*


ok, abafa esse início. HAHAHA



Nesta madrugada me surgiu uma chata dor de estômago. Nada muito forte ou que me impedisse de qualquer coisa, mas incômoda e que, naturalmente, debilita.
Em meados de 2009, quando acontecia esse combo de incidentes com meu corpo, eu dizia que "meu organismo estava de greve" rs
Mas verdadeiramente parece um super protesto orgânico (liter ou figuradão, ambos sentidos vem bem a calhar e representam precisamente o que acontece xD), sejam por ataques internos (headache, dor de estômago, e cias), ou por esse descontrole incompreensível de partes do corpo ou de noção de perspectiva gerando os incidentes variados de machucados diversos nos membros, pés e cia, esbarrões e quiçá até tombos. Mas tudo isso, na verdade, me leva sempre à seguinte mensagem: "Carol, precisamos parar. Parar, e recalibrar tudo, e ai sim trabalhar direitinho." (porque afinal, meia boca não dá mesmo. Eu mesma nem quero.)

WAAAAIT!

Mas apesar do mal estar, consegui dormir com um peso e profundidade deliciosos! (coisa que há dias nao concretizava!). A pena foi que meu pai me ligou logo cedo para saber se eu estava bem e se havia conseguido dormir. HAHAHA
(e a ligação foi juuuuuuusto 10 minutos antes da hora que eu pretendia acordar...! - #adorável  - resultado: #TILTcolossal. Não rolou..não deu. Tentei, mas precisei dormir - até para me recuperar mais do mal estar - e dormi até o infinito, e teria ido além se não tivesse aula. rsrsrs)


Tela Azul Feelings.
#ValeuWindows #BeijosBillGatesA_GenteTeAma!



Isso também me fez refletir que preciso, MESMO, tirar um bom tempo para descansar, dormir bem e profundo. Já faz mais de semana que estou sem repousar de forma devida, e o corpo realmente começou a cobrar.
Dormir bastante vai definitivamente descansar e dar um relax no corpo, e botar tudo nos eixos.

*obs: Eu adoro o canal Utilísima. Sempre com ele descubro o que são certas palavras muito utilizadas aqui, que de forma alguma consigo vislumbrar ou descobrir o que significam.
Fui finalmente saber que o 'eje' que tanto falam significa 'eixo'. HAHAHA #AgoraAVidaFazSentido
Jamais esquecerei que descobri isso vendo o confeiteiro girando o pêssego sobre sua semente. #quebucólico
HAHAHA
AAh o visuaaal..sempre tão empírico! hahaha
Comunicação visual\gestual: Salvando a humanidade dos conflitos de diferença de linguagem desde que o Mundo é Mundo.*

Então, eis que hoje buscarei dormir num horário plausível, e recuperar o ritmo, os horários, e uma noite mais profunda e proveitosa. :)
Vamos caminhar bem, porque a busca é essa e a luta diária é essa, e a busca é por melhorar e sempre fazer o melhor possível.. :) não posso desperdiçar que cá estou, e mais ainda, para justamente isso.



Bisous! E durmam bem!x3


Agradecimentos especiais ao Novas Noites ( @Neo Nights) pelos cuidados, mimos e incentivos, e também por zelar pelo meu sono! Sem dúvidas ajudou, e tá tornando os dias mais agradáveis! :) Valeu pela camaradagem, carinho e companheirismo! - Daqui a pouco posso te chamar de Deus Hipnos ou Morfeu, ou os dois.

Nana Neném......

Pega eu, Cuca.


-Q?!
Cuca tá em choque.
#cmofasBENHÊ


Esses dias eu simplesmente perdi a habilidade de conseguir dormir (já não bastando ser notívaga), e quando consigo, o dormir 'cedo' equiparou-se a tentar fisgar os olhos um pouco lá por volta das 6 da manhã. (é...bem ceeedo mesmo. ¬¬ trocadilho infeliz..HAHA)

Mas hoje propus a meta de dormir mais cedo, numa hora plausível e minimamente decente, e até mesmo fazer melhor proveito do período a manhã e do dia em si.
Não mais, essa é a lição principal que a medicina oferece pra a gente, não só no sentido de aplicar isso à sociedade, mas com nós mesmos. (e que luta, que difícil para nos superarmos humanamente e conseguir cumprir isso, aplicar em nós mesmos e ser até exemplo e motivação pros futuros, que serão pacientes.)

<3 aai que delíííícia!

A lição é buscar ser equilibrado de todo jeito, e buscar, sempre, sempre, e sempre, ter todo um universo de atividades a serem cuidadas com qualidade e saúde, e serem sempre atividades bem feitinhas e bem cumpridas, e para isso é preciso um empenho e esforço danado, todos os dias, para ter disciplina e ritmo, e NÃO IMPORTA COMO, é preciso ter. (é assim que a Medicina aplica a história do "não tem como, se vira e dá um jeito!" mas acontece que nesse processo a gente erra bastante, e ai chegamos nos nossos probleminhas também de sono, estomacais, alimentares, e por ai vai hahaha)

Óbvio que não é nada fácil, pois acaba sendo até meio chato você ter que ser tão disciplinado, e de início parece rigor demais e impossível de realizar...mas quando fica tudo natural, acho que flui melhor e se torna automático.
Ao contrário do que parece, e eu aplico isso também para os guerreiros da Engenharia (esses que realmente se arrebentam mas enfrentam tudo com uma garra impressionante, admirável. É realmente a carreira do esforço, e dos esforçados.), a gente se diverte, se distrai, curte as coisas também, tem laços sociais e afetivos de amizade, família e romance, e também tenta se cuidar ao máximo. Mas os estudos fazem parte diária, no seu ritmo pesado ou não, mas fazem, sempre numa pequena ou grande parcela, então é hábito, e também uma necessidade...pois de jeito contrário fica muito difícil tocar pra frente e dar certo, e até mesmo lidar com o volume, com a dificuldade do curso, e também com todos os outros afazeres e aspectos que são fundamentais e importantes para o bem estar de um indivíduo, e do nosso bem estar individual.
O cenário mais comum já não é essa coisa de: "não sairei pois amanhã tem prova" mas sim o "posso até sair, mas fico até tal hora, volto, sigo estudando ou faço tal coisa que preciso, e ai durmo, ou repouso, e faço a prova" e inúmeras variações. A maleabilidade fica maior, e natural..e você passa a dispor com liberdade, mas também inteligência, cada uma das coisas e prioridades, e vai realizando tudo, e cada coisinha ajudando uma a outra. Pode parecer que atrapalha esses arejos, passeios, mas as vezes dar esse break dá uma bela respirada, e ai da-lhe sentar e comer os livros de novo.

Não mais, os dias estão rendendo cada vez melhor, e eu estou sentindo um pouco mais de paz e consigo olhar os livros e dizer: "All right, seguimos amanha cedo, CEDO (hein). Ainda não é momento para eu ficar trabalhando impedernidamente e depois, quando precisar, não ter condições e ai ter de fazê-lo sim ou sim de qualquer jeito e ficar aquela meia boquice dos que recorreram à apelação pela falta de solução. Vamos começar bem, tudo, tudo. Estamos aqui pra isso, e já não somos mais crianças."

Parece utópico, mas na medicina é bem plausível e acho que é a exigência básica até mesmo pra ficar tranquilo frente ao volume e a dificuldade de tentar arranjar não somente tempo, mas uma união de tudo e que tudo funcione bem e da forma correta, e esteja disposta de tal forma a possibilitar tudo e ser agradável e saudável também. Claro, é sempre com esforço (zumbizamos, estressamos e focamos igualmente nossas obrigações e metas), mas acho que ausente de insanidade e até mesmo de saturação e insatisfação. Cansa, custa, mas é mais agradável, evita desânimo, e a gente também passa a aprender melhor sobre nossas necessidades, e como direcionar e focar tudo, e aceitar com bastante humildade.

É um crescer....completo.

E a Medicina, realmente, envolve o máximo de humanidade que exista, e não somente nos outros, mas em nós mesmos.
O técnico vira 1% de tudo, definitivamente. Aliás, não é nada, frente a tudo o que se vive, se aprende, se transmite e se busca. Mexemos com gente, indivíduos, seres, e colaboramos com seu corpo de modo a prolongar todo esse conjunto, toda a sua vida e existência.
Se não fosse assim, não era preciso médicos, não era preciso que discutamos tantos aspectos de humanidade, humanização, e questões tão delicadas para a sociedade, e especialmente, indivíduos, cada um com sua particularidade.
Ao possível, sempre faremos de tudo para respeitar a individualidade com carinho, cuidado, respeito e delicadeza, da mesma forma que passamos a aprender com nós mesmos, de verdade.



:)




Bisous!




Good Night.....from Baires

Essas fotos são do terraço aqui do meu prédio, que fica de frente aos aparelhos da academia (e da jacuzzi). :)
As fotos estão pífias frente a vista MAGNÍFICA que é, mas acho que consegui captar um pouquinho.

É inspiradora a vista....e tão tranquilizadora.  Tem um ar romântico.
É lindo...lindo demais ver todo o bairro com aquele vento todo batendo. Sensação de infinito absurda, parece que só há horizonte.
Além da sensação de que estamos super alto!! (me dá frio na barriga xD sensação de que algo pode cair hahaha! Eu faço "sssh!" incontáveis vezes, rsrsrs).
Olhar para a região e ver uma mescla de algo clássico\tradicional com uma modernidade radiante. E isso não somente na arquitetura, mas nas pessoas que aqui caminham...desde jovens de 20 anos, até senhorinhas de 80, ou nas pequenas boutiques charmosinhas, e os cafés super modernos.
Não mais, isso também se reflete no frescor de todas as árvores, e as luzes brilhantes e quentes das casas e da rua (é tão aconchegante!!) contra os fortes edifícios neo-clássicos, ou até mesmo o concretismo dos edificios modernos...quiça as bicicletas e bengalas versus os ônibus e táxis inúmeros e acelerados que circulam com tanta força.
É lindo..é lindo... não há bem o que dizer, pelo menos não somente de um ponto.
Mas é um quê de Baires, em miniatura.

No feriado resolvi tirar essas fotos para compartilhar com vocês. :))
Depois peço as fotos que tirei com a câmera da minha mãe, e ai serão bem melhores! Tem fotos diurnas também, e a vista é igualmente linda. (consegui pegar uma fila de taxis acessando a minha rua, estavam em uma sequência fenomenal, imagem lindíssima! :D)


E bom..eis então que aqui desejo a todos vocês meu Boa Noite. :)
Kisu no coração, paz, bons sonhos..e um sono profundo x*


















Sleep Tight!