Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

domingo, 27 de maio de 2012

The Fashion Day!

Oh La La! No rest for FASHION!

#RarityApproves




Tava devendo fazer uma post sobre o Fashion Day que tive com o Di :)
há dias isto está escrito mas me faltou certo tempo e disposição para montar a postagem.
Pois bem, cá está! :D
(e coitado, tá todo na ansiedade pra ver isso aqui..! rs
desculpas pelo atraso, Di e D)
btw, não foi falta de criatividade pra escrever, desenhar, e cias (to com ela TRANSBORDANTE até, haja ânimos e I-DE-AAAAAAAAA#rarityfeels). Por algum motivo me senti muito cansada, e acho que isso se deve há TANTOS dias only bedness (sim, com E) por causa do resfriado T-T'

Primeiramente preciso dizer que estou IMENSAMENTE feliz.
Poucas vezes me senti tão grata e tão emocionada pela aplicação e carinho de alguém. De verdade.

O Di é ótimo. Aprende rápido, é atento e bastante interessado, valoriza muuuito o que eu tenho a dizer - sempre - e principalmente, se diverte muito com a coisa, que ao fim de tudo é o mais importante.
Para mim, e para a moda, não tem qualquer sentido se não houver diversão e amor.
Que menino aplicado, tão novo mas com um espírito tão animado e cheio de carinho e personalidade. É uma pessoa queridíssima e incrivelmente especial, que não somente enriqueceu minha estadia aqui em BsAs mas, certamente, se tornou um amigo querido que eu quero cultivar e cuidar para sempre, pois é o mínimo que ele merece por toda a gentileza, doçura e alegrias que ele me traz. É realmente uma pessoa muito especial, e que até aqui, só mostrou alegria e gosto de estar comigo, e de tudo que me relaciona.
Saiba que é recíproco meu querido :)
(Obrigada pelo carinho, de verdade <3 fico realmente impressionada em como você gosta de tudo o que eu falo\faço e dá super atenção e importância, e como quer mega aprender. Me sinto muito especial e grandiosa mesmo sabendo que tá longe de ser perfeito ou qualquer coisa com mérito de 'ensinar' alguém, mas que bom que inspiro, ajudo e agrado..de verdade <3 É impressionante como você admira e fica contente, vou ficar mal acostumada com tantos elogios, mimos e atenção que você me solta haha!
Eu espero que isso, e qualquer uma das coisas que você acaba recebendo e se encantando, realmente sirvam de alguma forma, e que você se sinta mais feliz e com mais bem estar.
É muito gratificante receber esse carinho e valor, e mais ainda, proporcionar algo tão bom e especial à alguém. Só tenho, realmente, a agradecer pelo carinho <3) 
Estou bem satisfeita de ter dado certo  nessa empreitada de "consultora" hahaha e na realidade nunca imaginei começar justo com um rapaz. Realmente pensava ser bem mais provável começar com alguém do sexo feminino. (e mil beijos ao Arlindo Grund e Clinton Kelly que, de determinada forma, me ensinaram a criar uma grande fusão entre moda feminina-masculina para realizar consultoria do sexo oposto, ainda mais se for fora de costume fazê-lo. Aprender lições básicas ajudam muitíssimo, e acho que sempre fui muito afortunada nisso.)
Ok que acabei me recordando que já ajudei e orientei algumas amigas e tal, inclusive em tempos beeeeeeeeem distantes quando eu nem tinha tanta consciência da minha ligação com a moda, mas ok, isso não era algo tããão considerável assim ;p
(Adorava a confiança que me ofereciam ao trazer um item para eu dar um "up" ou vir me consultar pra saber se o look estava legal,,e mais ainda ao permitirem que eu planejasse todo o look.
Ao notar que algo poderia ser bem melhor, seja para uma festa ou o que fosse, costumava me oferecer prontamente, e com a maior alegria desse mundo, à resolver o caso e montar os looks todos, pensando em cada mínimo detalhe e torná-los fantásticos. Considerava todos seus anseios, estilos próprios - físicos e de moda - e seus armários, e voilá, vamos criar.
Era divertido, e meu lado criativo ficava exaltado ao tentar fazer algo lindo e que correspondesse à essencia de cada uma, mas dava um trabalhããão...especialmente porque diversas vezes surgiam pedidos bem difíceis de aplicar (serem coerentes) no meio do caminho e eu tinha - e QUERIA - atendê-los e no melhor nível que pudessem ser. Isso me levava à mudar os planos de look umas quantas vezes, e sempre lutando para dar tudo certo e sem nenhum desastre, haha, mas tudo para fazê-las felizes <3 a sensação era única! *nem preciso dizer que eu terminava EXAUSTA e não terminava O MEU look, né?XD*
Isso me retoma também que, muitas vezes, minhas produções, looks e idéias eram bem apreciadas ou 'diferentes' do geral em diversas ocasiões, e me recordo com muito carinho dos elogios. Mas mais do que tudo, lembro da minha primeira consultora..que foi minha mãe, que sempre conseguiu me ensinar com todo seu empirismo e bom senso geniais, tantas coisas sobre harmonia, beleza e valorizar meu próprio aspecto. Isso tudo sempre trouxe muitos frutos, elogios incríveis..e ela mesma, até hoje, é uma pessoa que arranca suspiros e admiração, já não suficiente sua incrível generosidade e forma carinhosa e tão sociável de ser.
Acaba sendo uma grande inspiração pra mim).

Mas o dar certo, mais do que pra mim imediatamente, foi por ele ter conseguido, por si mesmo, realizar um incrível trabalho. :) a minha felicidade de ter dado certo na aventura de "consultora" é pequenina frente a isso.
Enfim, foi uma experiência muito interessante, gratificante, nova e divertida :))
Aliás..realmente, gratificante. (é muito especial quando alguém realmente curte e valoriza o que você faz e sai feliz com o que ouviu, aprendeu, ou simplesmente viu. E mais que tudo, te oferece tanta confiança, com tanta abertura e sinceridade. É muito, mas muito carinho mesmo.)


COMO TUDO COMEÇOU?

Na semana de provas, o Di havia me falado que estava mudando seu estilo e que estava aderindo uma personalidade e um visual mais rocker e 'menos colorido' #RestartNonRelated, mas que ainda estava um pouco perdido, andando num algo entre impulso e incerteza. (e se implementando loucamente de preto e skulls infinitas e LINDÍSSIMAS, hahaha - logo logo ele vai me levar pra conhecer esse reino rocker e que tem essas belezinhas nada baratas <3 - ele tem muito bom gosto pros ícones rock'n roll, admito com orgulho.)
Ao chegar em casa, fiquei pensando sobre a interrogação que o Di estava enfrentando, e tive a idéia de ajudá-lo. Havia dado por mim que em certo momento do dia, sem querer, passei a explicar pra ele sobre certos looks que víamos na rua (Na verdade eram nossas amigas Ana e Hellen que o viam, ai eu aproveitava e comentava sobre o look. Com isso ele conseguia soltar a sua própria opinião também, o que achei MUITO positivo, e vi que ele ficava animado com a coisa), e cogitei que...quem sabe fazendo um processo de consultoria, não conseguiria orientá-lo melhor e também oferecer uma luz e idéias de como compor esse visual tão novo, e tão querido para ele.
Se não desse certo, pelo menos seria um passeio divertido :)
Não que eu exatamente fosse alguém com qualquer moral pra ensinar algo e tal, longe disso xD, mas busquei poder oferecer o máximo do meu conhecimento na área, me baseando um pouco também nos elogios que já recebi à respeito do tema, e na minha paixão e habilidade pra coisa.. (que sempre se expressava por meio de desenhos, recortes, produções, makeup.. e até mesmo o próprio cosplay que me ajudou a desenvolver muito cada um desses aspectos - já que é uma interpretação - e me agregou conhecimentos de corte&costura, me levando a ir além de apenas minha habilidade artística nas artes visuais e plásticas)

Pedi imagens de looks que ele gostou (e pra minha surpresa, ele possuia uma PASTA com váárias fotos, e de forma muito querida me mandou um e-mail entitulado "Looks Preferidos" com CINQUENTA fotos!! - tá de PARABÉNS pelo exercício! <3  recomendo a todos, eu mesma tenho a minha com incontáveis imagens e notas, e já a tenho há bons anos! Ajudou MUITO pra descobrir e desenvolver a noção do meu próprio estilo, além da própria prática\treinamento em si :D) para entender melhor qual era a linha que o agradava e perceber mais sua linha de estilo natural.


Alguns dos visuais eram estes aqui, todos muito bonitos e bem estilosos!;D


     

 


Achei de bom gosto. São muito charmosos, e bem divertidos também. Tem um quê de rockabilly e militar, então acaba tendo um tanto de ousadia e um algo descolado e informal também. Moderno e relativamente dramático.
Curiosamente, meu estilo rocker funciona do mesmo jeito, um mix de aristocrático com militar, só que com o adendo de ter também toques românticos, fazendo contraste com as estruturas fortes.



Mas mais do que apenas ver as fotos, procurei considerar o seu sonho, o que enchia sua imaginação e seus olhos, e qual era a essência que o buscava e que ele queria ser. E isso tudo, certamente, é mais complexo e delicado, envolve conhecê-lo como pessoa, sua história, suas referências...
Captei a essência de todas as imagens, dos looks que ele já usava até então (mesmo sem ser rocker, peguei os elementos que já usava como, por exemplo, camisa sobre camiseta, abotinados, xadrez e bolsas transversais), estabeleci com clareza a linhagem que ele possui, e voilá, VAMOS AO TRABALHO!Porque eu tava MEGA animada! hahaha



WORKDAY
*Continue Lendo!:D clique abaixo!*