Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Café... :)

Tomem sempre um delicioso café, todos os dias. São os meus votos - eternos.   :)



Pois não fosse esse velho companheiro da rotina, companheiro tão agradável e saboroso, hoje eu realmente não teria sobrevivido.
rsrs

O café não é um bom estimulante para meu corpo, lhes garanto. É praticamente sem efeito.

Porém, hoje, ele cumpriu com a mestria a função que eu tanto aprecio, e busco ter sempre com uma xícara de café: a sensação aconchegante.
Eu gosto de tomar o café e sentir uma tranquilidade imensa, por mais breve que seja o tempo com a bebida, por mais rotineiro e de costume que seja fazê-lo. Simplesmente me encanta a sua simplicidade, especialmente do momento, e claro..da sua riqueza de sabor.

Uma coisa realmente boa, especialmente se tratando de bebida ou alimento, tem esse princípio.
Não existe nada mais sofisticado que algo simples cheio de riqueza.
Aglomera pontos que nada mais poderia oferecer da mesma maneira.

Foi uma sensação agradabilíssima tomar meu café hoje, ao sair para comprar umas coisas e arejar um pouco. Um algo de prazer e delícia, de conforto quente.
A sensação foi incrívelmente especial e gostosa. Revigorante. Tornou o dia deliciosamente mais agradável e doce, e perfeitamente singular no mais típico da rotina.
Deve ter sido algo de no máximo dez minutos, mas a tranquilidade era imensa...e a fumacinha do café infantilmente doce que tomei, realmente cria uma sensação de agrado e paz perfeita para todos os dias.
Tomar café, mesmo sendo em um ato repetitivo, é único a cada dia.
Ele se adere e se adapta sem necessidade de forma ou de estilo.
É, sem sombra de dúvida, o parceiro mais apropriado para o dia a dia. Para todos os dias.

E essas pequenas coisas são realmente perfeitas, e ótimas, para se viver bem. Tornam os dias especiais em sua rotina. Nos sentimos renovados e revigorados, da forma mais doce e carinhosa.
Os dias se tornam melhores e mais lindos assim :) faz bem pro espírito, pro corpo, e pra mente.



Mais uma foto belíssima feita pelo Gabe, de um café (e cenário) que ele preparou em sua casa. Imponente e saborosamente rico, para os olhos, e para a sensação psicológica de sabor de café. (já o sortudo sentiu a delícia mesmo ao vivo e a cores.. :p HAHAHA)


Demais essa foto Gabe, eu adorei! :) são bem dessas coisas que eu gosto.
Obrigada por ter me enviado!!



Bisous!


La tierra buena de café :)

2 comentários:

  1. Foi uma diversão fazer essa foto. Um dos meus últimos suspiros em SP.

    ResponderExcluir
  2. Só consigo tomar o café em forma de cappuccino. Café forte e puro me faz mal, me deixa elétrica do jeito errado...preciso aprender novas receitas de café, quem sabe eu consiga aproveitar melhor os benefícios!

    PS:lindo esse cafezão da foto! =^-^=

    ResponderExcluir