Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

sábado, 12 de maio de 2012

Fashion Day



Hoje vou sair com o Diego e fazer minha primeira experiência de consultoria :) o Di tá numa fase de transição de estilo, sem saber ao certo como proceder e quer aprender também algumas coisas sobre moda, ai resolvi ajudar....então... vamos ver como nos saímos nessa!! :D 
espero que seja muito divertido! <3 e que eu consiga ajudá-lo! :D
(mas já vale o passeio hahahaha!)

Iremos à Galeria Pacífico e Calle Florida, à princípio (<3 Galeria Pacifico).
Noutras ocasiões andaremos mais aqui por Palermo-Recoleta*  que concentra mais os centros e atividades relacionados com a moda (lojas, boutiques, grifes nacionais, maisons dos estilistas daqui... além das atividades como os restaurantes, os locais únicos e inusitados de Baires, etc e tal).
Baires, e essa região principalmente, tem o caminhar como grande importância....(similiar à zona sul de sampa) pois só dessa forma você sente precisamente onde ficam as coisas e usufrui e descobre o melhor e o máximo que a região e a cidade oferecem.

Pretendo hoje, antes de me deslocar até San Nicolás (bairro central onde está a Galeria Pacífico e um pedaço da Florida), queria passear um pouco aqui perto, conhecer a famosa Barbie Store (a PRIMEIRA e ÚNICA no Mundo <3 - ok, abriram outra unidade recentemente, mas aqui em Baires mesmo xD haha), que fica aqui do ladinho de casa (:D - vocês nem imaginam a alegria que eu tive quando desocbri haha e lá há uma famosa casa de chá. Será que eu to IN LOVE e louca há séculos querendo ir ali?! rsrsrs <3) e ir também lá na Av.Alvear visitar o cemitério e conferir as boutiques refinadíssimas por lá, além das próprias edificações e moradores :) - tudo muito clássico, tranquilo e sofisticado, é uma área muito aconchegante e encantadoramente linda.. (Adoro ver as senhoras idosas que vivem lá..! O quão elegantes e bem cuidadas são, e elas são bem independentes! Asseguro!!)

*Vivo em Palermo-Chico, beeeeeem no Norte de Baires e no Norte de Palermo. (Norte do Norte hahaha)
Palermo é um bairro imenso, acho que da zona norte é o que tem maior área, então ele é bem dividido por setores..que caracterizam a região do bairro (até mesmo porque é um Bairro que sofreu muita reforma, então tem muitas zonas novas e é bom caracterizar).
Aqui em Palermo-Chico, temos fácil acesso à uma grande variedade de serviços (concentrados aqui mesmo) e fácil acesso à regiões da cidade, mas ainda mantendo o ar de bairro mais residencial e familiar.
(Se quiser ver os velhos tempos de Palermo, Palermo-Viejo, Se você quer uma vida beem da animada, bares..festas..baladas..restaurantes, corre pra Palermo Soho! :D e se quiser algo ultra-plus moderno, Palermo Hollywood...que tá quase em Puerto Madero - que é o bairro mais novo e moderno de Baires, mas acho o menos porteño, por mais bonito que seja. *Porém os Brasileiros gostam muito de ir pra lá, talvez porque seja um lugar trendy - exceto quando chove -, mas a maioria justifica gostar porque é 'moderno', o que no meu ponto de vista torna bem incoerente vir justo pra cá  buscando isso uma vez se tratando de uma cidade bela por ter o clássico tão bem conservado. Enfim..xD*)
Palermo-Chico está bem na divisão com a Recoleta (Estou 4 quadras), e Palermo-Chico está bem do ladinho do Miolinho da Recoleta (basta ir entrando no próprio bairro, ou seja, sentido norte), aquela região nobre onde está o Hotel Alvear, as grandes boutiques, o famoso Cemitério e claro, as residências e edifícios mais luxuosos da cidade. Indo mais ao Sul, seguimos na Recoleta, e seguimos em Palermo, mas vamos nos distanciando e ganhando contato com o bairro de Balvanera-Medrano, e logo, Once..Centro.
O bairro de Nuñez (onde fica a Cid.Univ) e o famoso, pequenino, pacato e bonito Belgrano, são indo sentido Noroeste (também subindo norte, mas já guinando pro Oeste. Norte mesmo fica aqui Palermo e Recoleta, e a Zona Portuária e Aeroportuária).*


Mapa dos Bairros. Note que a cidade se desenvolveu (as zonas) de forma espiral sentido horário






Mapa com as linhas de subte inclusas e algumas avenidas e ruas principais



Mas de verdade, quando você aprende bem como funciona a cidade, e já tem melhor conhecimento das alturas, andar aqui fica muito fácil e tudo fica absurdamente perto. Que cidade mais FÁCIL de se localizar, é IMPRESSIONANTE! (Adoro!)
Chega a dar remorço dos táxis gastos, hahaha
(taxi realmente vale a pena quando você tem pressa ou precisa de um transporte mais privado, já que os Onibus são excelentes e já fazem bem o papel - novos, rapidos, circulam muito e 24hrs, muitas linhas, cômodos, baratos...)
Tudo faz muito sentido, não é nada complicado. Dá pra calcular quadras e tempo tudo dizendo a altura, e nada é realmente tão distante (no nosso referencial Brasileiro) a ponto de ser um inconveniente se deslocar. É bem fácil de se orientar e saber pra onde ir, onde você está, e como proceder pra ir pra tal lugar...
Isso eu gosto bastante :))


Até mais tarde, quando eu trouxer as novidades e saldo do dia!! AGUARDEM FOTOS!! <33

Bisous!





5 comentários:

  1. Nossa foi ótimo todas as dicas que recebi Carol obrigado ^^,foi divertido o nosso passeio,amei quero bis hahaha.Buenos Aires é muito fácil de se locomover nossa não tem nada de difícil...ótimo post ;] parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada meu querido! :D você é ótimo e eu me diverti MUUITO!
      BJS!

      Excluir
  2. To curiosa pra ver a reforma que vc vai fazer no visual do seu amigo! =^-^=

    ResponderExcluir
  3. E aí, como foi a expedição fashion? Curiosaaaa!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi incrível e muuito divertido!! Aos poucos vou ir postando coisas aqui!! :DD
      BJS!

      Excluir