Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

quinta-feira, 29 de março de 2012

DIA PRIMEIRO

O primeiro efeito que aqui tive, apesar de já conhecer, foi reparar no magnífico tom de azul do céu Argentino...
era o tom frio de azul cinzento mais cálido e cheio de vida que eu possa ter visto.
Tinha um quê de celestial...


Não abundava de vibrância, luz, nada daquilo da beleza típica, mas era lindo...
e realmente oferecia uma sensação de esperança, infinito e tranquilidade, como nada visto. Parecia a cor do Paraíso - Plena, infinita, eterna.
É verdadeiramente o "extremo do Mundo", o último ponto que a humanidade conseguiu chegar e se espalhar, e o primeiro a criar a vontade de seguir evoluindo e avançando, nem que fosse para a mesma direção desse lindo céu azul...


E realmente, aqui parece ser o centro da humanidade, o lugar onde tudo termina e também começa. A sensação humana é imensa. Chegamos ao máximo do que é um 'ser humano', e ser um 'ser humano': como indivíduo, como comunidade, sociedade, essência. Compreende o limite, e a inexistência dele. O máximo do que somos, e podemos ser, e também de deixar de herança. É fantástico, estimulante e renovador.
Tudo aqui remete ao azul (com quês de branco e prata vez ou outra), ao frescor, e ao doce. Sem contar os raios luminosos de Sol.
A bandeira não poderia ser mais perfeita.

Considerações sobre o Blog

Esse blog já vai começar de um jeito bem diferente do que eu inicialmente pretendia.
(mas isso não me incomoda, na verdade, acho que vai ser mais interessante assim).
Inicialmente, pensei em abrir o blog para contar, cronologicamente, meu dia a dia, feito diário, compartilhando a rotina, as experiências, os devaneios, as emoções, novidades e afetividades que fossem me surgir e acompanhar aqui em Baires.
Outro ponto era que, com isso, eu mantivesse um bom canal de contato e proximidade com vocês, e que o ato de compartilhar criasse um vínculo, reduzindo então um pouco da distância de ambos lados, e tornando as realidades mais táteis.
Bom, acontece que já estou aqui há 15 dias, e é claro, aconteceu uma boa porção de eventos. (mas nenhuma realmente significativa quanto à experiência individual-antrpológica, e vivência em si - é cedo demais para poder dizer isso). Até então, de fato, foram pequenas considerações e constatações que irei descrevendo, pois farão parte sempre do contexto das coisas por aqui.
Gostaria de citar também, que este será um canal para tirar dúvidas sobre a cidade, de divulgação de itens e produtos - que eu periodicamente irei publicando, até mesmo como resultado das minhas observações e peripécias nas ruas de Baires, haha - e de encomendas!
Então, se alguém gostar de algo, ou quiser me deixar recado aqui pedindo alguma coisa que tenham em mente, fiquem a vontade :) 
- só sei que, de acordo aos meus amigos, já estou devendo desde o Brasil não sei quantos alfajores. mas disfarça....

Mas a razão de hoje ser o DIA PRIMEIRO foi a seguinte: A Partida da Minha Mãe.
Ela veio não somente para acertar aspectos importantes como o domicílio e as necessidades básicas, mas também, ser uma doce e importante companhia, nesse comecinho de adaptação e assimilação de tantas informações novas. Companhia que me ofertou parceria, motivação e uma entrada mais tenra e branda nessa realidade nova, que por maior que fosse a resistência, de início, não foi simples e nem fácil. (mas há quem diga que é mais fácil para quem sai do que para quem fica, e meu senso humano diz que essa frase é verdadeira.)
Evidentemente que não foi tempo suficiente para constituir uma rotina e gerar um acostumbramiento (estou mesclando bastante já, de forma intencional,pois sonoramente muitas vezes me agradam mais algumas palavras), mas foi uma companhia inestimável e que fez absurda diferença, em tudo o que vocês possam pensar. A entrada foi consideravelmente mais leve e prazerosa, só pelo fato de ter com quem compartilhar das belezas, e também, de ter com quem andar em ritmo não-turístico pela cidade em busca do apartamento certo, e do que era necessário.
Partilhamos de muitos momentos aqui, foi tudo bem intenso, mas ela sempre esteve buscando me animar, embelezar e criar encanto e gosto, desde o comeciinho láá em SP, pela cidade, suas coisas, e suas belezas. Tornar a imagem e a idéia daqui, de estar aqui, e da minha nova e futura rotina, uma coisa bonita.
Mais, buscou sempre reforçar minha força e o brio, além do compromisso e responsabilidade, e recordar do quanto, não somente ela, estão torcendo e apoiando muito por mim nessa nova etapa, e acreditando com muita fé, que vou ser capaz de vencer, e fazer jus. Esse sentimento de confiança - e porquê não eterna companhia - torna tudo muito mais gratificante e grandioso, não tem preço, faz tudo ter um sentido bem diferente.
Só posso agradecer por tudo, e é claro, sentir saudades sempre. 

(Hoje eu passei meu dia encarando a casa, e me adaptando ao cenário de estar somente eu aqui. Ajudou um pouco não olhar a cidade e meditar, para não ter aquela terrível sensação que sempre vem no começo: sentir que não há ninguém com quem compartilhar tudo isso, e não ver sentido em estar e ter tudo isso com esse vazio imenso.
Mas gostosamente, fui me acostumando, e meu humor elevou-se o suficiente para me fazer cair em boas risadas com diálogos bem agradáveis com o pessoal ai do Brasil. Com isso, realmente, assimilei de vez o que acontecia, e qual era a situação fática.
Com o tempo, sentirei que essa realidade toda, que essa cidade, me pertencem também..que farão parte de mim. Paciência e vontade.)

Então...cronologicamente será imperfeito, mas simbolicamente fará mais sentido.

;)


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." - Fernando Pessoa



Sejam Bem Vindos!:) espero muito que gostem!

E bem vindos, especialmente, à essa minha 'troca de roupa'. Lema atual, e lema, consequentemente, do blog.

<3 ;)

Um comentário:

  1. Adoooro ver o quão corajosa vc é! Eu me esfarelo toda diante de situações de solidão,não consigo sequer me sonhar indo pra outro pais pra ficar morando...aiaiai! Mas vc eu tenho certeza que chegou ai e vai arrasar! Besos!! =^o^=

    ResponderExcluir