Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

domingo, 29 de abril de 2012

Frio em Baires & Fashion Things

Apesar de ainda ser outono, e ser SOMENTE Abril, já está um frio cruel aqui em Baires, e não teve jeito senão começar todos os bons hábitos invernis e resgatar dos armários os casacos mais pesados, luvas, itens térmicos, e toda a proteção possível.

*clique abaixo para continuar lendo....MUITAS SURPRESAS! :D*





Quando cheguei em Baires, na segunda quinzena de Março, houve uma semana - a última de março, por volta de um mês atrás - que fez um frio REPENTINO e ASSUSTADOR, de tremer os ossos.
(E minha casa tem o efeito térmico oposto, o que no começo me confundia bastante haha. Enquanto está frio lá fora, aqui está quente, e se lá está quente, aqui está fresquinho, MUITO BOM <3 - exceto agora que tá um frio retardado danado e não teve jeito mesmo senão botar o bom, velho e fundamental ar quente pra funcionar. HAHA - está duríssimo, asseguro pra vocês.
*btw: o ar condicionado quente tá sendo tão usado que no visor dele ele, por medida de segurança, me avisou que tava rolando super aquecimento hahaha coitadinho, tá trabalhando mais do que chinês*)
Todos aqui estavam pasmos com a friarada, afinal foi totalmente inesperado. Não mais, depois de 22 anos, foi o março mais frio em Buenos Aires, o que indicou - e certificou - para o experiente Porteño que o inverno vai ser brabo.

Bom, na época eu ainda estava com minha mãe, e nos nossos passeios viamos vitrines esplêndidas e completamente invernis. Por mais que Baires seja uma cidade mais caracterizada pelo frio, há calor - e BASTANTE CALOR *socorro, é horrível, desesperante e SUFOCANTE de seco* - e realmente estava surpreendente tantas vitrines já parecendo de Agosto.


 
Estes são da Markova na Av.Santa Fé (aqui perto de casa)

 
Estes da Casa Lopez, na Galeria Pacífico.

  
Estes eu vi na Calle Florida
(lá tem e estão itens espetaculares! preciso ir só pra tirar fotos pra vocês!
e faltou tirar mais fotos da Prune na Galeria Pacífico, também.)


 
Estes diferenciadíssimos são da Maria Cher, na Galeria Pacífico
O primeiro casaco preto é algo maravilhoso, diferenciadíssimo. Me apaixonei de imediato, adoro casacos com ar militar. (alô meu gosto\estilo vitoriano falando...)


 
Estes são da Mamy Blue, também aqui na Av. Santa Fé


 
E estes são do El Boyero, na Galeria Pacífico. Os itens são únicos, e simplesmente ESPETACULARES, BRI-LHAN-TES. A marca tem foco na cultura gaúcha tradicional, e trabalha com o melhor dos materiais naturais, ESPECIALMENTE, couro (tudo belíssimo, com um acabamento, peso e texturas de plena excelência). Fiquei sem palavras frente à vitrine. Não eram nada baratos, mas justificam.
Acho um barato como muitas grifes daqui fazem apelo à cultura gaúcha tradicional e estilizam de forma tão interessante para o contexto moderno. Maravilhoso! Acho uma forma inteligente e bonita de transferir sua cultura para o Mundo, e manter também sua cultura mesmo na modernidade.


Bom, aqui perto de casa, ao lado do Shopping Alto Palermo, vimos um casaco na NMD - Normandie, loja com uns atuendos lindíssimos de inverno (Inúmeros casacos, suéteres, cardigãs, luvas, chapéus...uma beleza, e todos super estilosos e confortáveis.), e foi então que me apaixonei por um deles que estava na vitrine.

Casacos da NMD...
     

Todos haviam maravilhado meus olhos - a vontade de comprar todos não é pequena, juro pra vocês - mas esse, em particular, conquistou até meu universo subconsciente, rs.


Um casaco desse estilo era algo que eu procurei por anos, mas nunca encontrei. Não mais, certamente me vi usando ele, achei ele absolutamente perfeito ao que o inverno pede, e ao meu próprio estilo..que fica ainda mais acentuado nas épocas frias. (a vitrine até mudou, colocaram um lenço, uma bola mais interessante, e o manequim segurando um chapéu..depois tiro foto!)

Não o comprei na época, porém como as coisas aqui até que duram bastante nas lojas, apesar das vitrines terem uma rotatividade ASSOMBROSA (admito que de início eu ficava um pouco aflita e desesperada com isso, haha, pois parecia que era fim de estoque ou troca de coleção), me senti segura na possibilidade de encontrá-lo depois.
Tanto foi uma decisão certa, que dado dois dias, voltou um calor terrível que não nos abandonou até uma semana atrás mais ou menos.

Pois bem, na época comprei um cardigã longo, do tipo que usam bastante aqui em baires, mas de uma lãzinha absuuuurdamente deliciosa e macia, um dos toques mais gostosos que já senti, e uma fofura absoluta no modelo e na cor (um creminho, super clarinho) que absorveu suspiros das vendedoras quando fiz a prova do item. Além de tudo - e o mais importante - é SUPER quentinha, salvando fortíssimo do frio. Não mais, pra qualidade e o trabalho dessa lã (além do modelo super versátil e criativo, que dá pra montar de diversas maneiras) saiu super baratinho :)


  
Os diversos usos\posicionamentos da Gola (está pífio mas acho que dá pra entender)
Ela pode cobrir o pescoço e a cabeça, sem fechar.
Pode cobrir bem o pescoço, fechando.
Pode ser o uso como da primeira foto.
E pode ficar com a gola totalmente lateral nos braços, como uma estola.


 
Verso (e duas formas de deixar a gola)

Geralmente não sou muito chegada em coisas tricotadas, mas esse é bem especial, não é o típico tricot ou o crochê (pior ainda, DETESTO. Esse nada consegue me fazer usar haha). Realmente, um item diferente :) - aqui na Argentina sabem trabalhar legal com o tricot, é de costume. No Brasil eu não consigo nem cogitar, me dá até medo hahaha
Minha mãe e eu ficamos tentadas à comprar um chapeuzinho da mesma cor e semelhante material, mas acabei não querendo e preferi economizar. Encontro fácil ele depois, ainda tem vários e ai sim, vou realmente precisar :)

Pois bem, como de toda forma eu precisava fortificar meu armário de roupas frias (fui surpreendida aqui em BsAs, não trouxe muita roupa de frio pesado pois o inverno aqui chega em junho), deixei combinado de comprar o casaco da Normandie, e adivinhem, ele foi meu presentinho lindo de aniversário! :D


  
Ele permite usar o lenço por fora, e o mais legal é que com isso você pode ajustar também a proximidade da gola no seu pescoço. Ele protege muito bem do frio e é uma delícia super estilosa e bem alinhada :)

    

Disposições possíveis com a gola. A foto não permite ver como ela é protuberante.
O último botão é o que mantem essa protuberância e firmeza, e a irregularidade das golas. Funciona melhor no corpo, sem dúvida. :p
E ela vem numa sacolona enorme, super prática e cômoda de carregar :) e deixa o casaco direitinho mesmo que você caminhe com ela o dia todo! - experiência própria! haha




Olha a criatividade pra tirar a foto de corpo todo :p haha não teve jeito!

 
Comprei também luvinhas, elas são de um veludo bem gostosinho e são super quentinhas :) o preço foi bom também, mediano, mas é um bom item então em todo não me desgosta.

Ao lado, o detalhe no casaco.
Vale a dica: A Normandie tem modelagem SUPER justinha. Meu tamanho padrão é 42, porém as diferenças entre cada tamanho são bem pouquinhas e no mais importante: a dobra do braço. Então não se assustem nem se preocupem se tiverem se escolher um número BEM maior, o casaco tem de ter certa folga para poder abrigar tudo como um legítimo sobretudo, e ainda permitir movimento.
Não se assustem com o número, eu não engordei tudo isso até aqui, e muito menos ao pisar em Baires :p hahahaha *Estamos emagrecendo e seguimos trabalhando! :D*
- vale lembrar que a vendedora, ao considerar meu tamanho, me trouxe LOGO o 42, mas naturalmente, como expliquei, a modelagem foi super justa.
Esse modelo de casaco está em seu terceiro ano de lançamento. De acordo à loja, é um modelo que faz sucesso ano trás ano e por isso sempre volta. É espetacular. <3

  
Detalhes do lenço. :)


Já de início, o item deu um 'up' fenomenal ao meu semblante e aos meus looks, e está sendo um companheiro de lei e batalha total aqui, até que a minha mega-caixa com meus itens de frio (blazeres, sobretudos, camisas, blusas, golas rulê, - mais -cachecóis, chapéus..etc e tal) cheguem lá do Brasil.

Esse lenço eu comprei aqui em Baires mesmo, junto de outros lindíssimos. Eu e mamãe havíamos passado por uma lojinha que tinha inúmeros lenços LIN-DOS e claro que arrematei alguns! :D

 

 
Esse é um lenço delicadíssimo com alguns pontos de brilho. Perfeito para ocasiões mais especiais ou looks mais delicados :) - não que não seja possível usar em outra composição, é claro!
Depois apresento ele montado em diversos looks!

 
Estes comprei também na mesma lojinha (do branco e do rosé). Uma graça e combinam com tudo!

 
Estes foram meus primeiros lenços comprados em BsAs quando cheguei :) o azul é muito delicado, o tom é lindíssimo e gosto do ar vintage dele. O rosa é bonito, meio lilás, combina com muito do que tenho e é bem grande, muito gostoso porque fica macio!

 

Daqui pra baixo são lenços que trouxe do Brasil. São meus lenços mais rotineiros, por isso não tem nada de 'muito especial'. O cinza e o preto são da padronagem paquistanesa, que entrou super na moda nos últimos anos, mas eu os tenho há bons anos. O cinza é ENORME e macio macio, uma delícia de usar. O preto é do tamanho normal.
Esse azul tem duas padronagens de xadrez, e além da própria cor que é linda, é bem versátil e interessante. Gosto dessa dupla-face e sempre busco evidenciar ambas, é divertido usar.
A última é um cachecol muito especial. Era da minha avó. Finíssimo, tem tramados e trabalhos adamascados super sofisticados, e os tons são belíssimos. Não mais, é bem quentinho. Muito elegante.



 
Lenços de Seda. O vermelho comprei junto de um sobretudo branco, ano passado, aqui em BsAs mesmo. O outro é um que possuo há muitos anos. Gosto de usá-los como lencinhos curtinhos mesmo, no estilo 60's :)

'Colar' de tecido, como esteve muito na moda em 2009\2010. Foi dos meus primeiros itens animal print, e eu gostei muito :) foi quando descobri que gosto da coisa.
O do lado é uma faixa, bem longa, de renda cor cru, super linda que foi bem guerreira comigo ano passado. Esteve presente em basicamente todos os meus looks, e dá certo com qualquer regata e casaco que eu use. Like that!


Pois bem, eis que arrumando o armário e me certificando dos itens de frio que trouxe, notei mais uma vez o meu feel um pouco vanguarda na moda (Carol, não seja modesta, tudo o que você usa numa época vira moda em algum tempo posterior e até hoje você não entende como isso acontece) e percebi que dois dos itens de frio que trouxe eram justamente DE VELUDO - tecido que agora está suuuper em alta. (foi culpa das luvas também, foi olhando elas que me veio o (!))

  
Casaquinho ladylike evasé. Ele é um azul marinho beeeeeeeeeeee...eeeem fechado, quase preto.
O colete glamrocker macio, felpudo e fabuloso.
O detalhe da manga do casaquinho.


São dois tipos de veludo, dois tipos de corte, dois tipos de aspecto. Um mais glam-rocker (o colete) e o outro mais ladylike e até meio gótico (o casaquinho).

Esses itens eu os possuo há bons anos, e já usei até que em boa quantidade, mas nunca de uma forma realmente satisfatória (especialmente o colete).
Ao mesmo tempo que o ritmo de SP não permite muito looks com esse tipo de delicadeza e acabamento - ou fica elegante demais, ou over demais - o frio também não aceitava tantas oportunidades. (nunca foi um frio suficiente para eles)

O casaquinho de veludo acabou sendo o mais usado, pela viabilidade do corte (um lindo evasézinho, tava bem em alta lá por 2007) e por ser um item que servia desde um encontro até realmente alguma saída à noite ou festa elegante. Porém, um item sempre pedindo alguma circunstância assim + bastante frio.
No geral, fico nos meus blazeres e casacos mesmo.
O coletinho acho que foi meu exaspero pelo glamrock-style. É um dos meus itens prediletos no armário e realmente queria usá-lo mais. É lindo, é incrível. Preciso realmente atualizar meu acervo de camisas, especialmente de seda, e algumas calças retas alfaiate, pra não ficar no velho jeans ajustado ou reto pra ele. Não gosto de temático, não funciona. :) toques é mais legal, e shapes mais elegantes também, equilibra.
O lindo é que aqui é mais fácil usar e compor esse tipo de look. O colete me permitia apenas visuais mais de festa e um glam-rock assim dito, que envolvesse brilho, dimensões curtas, ocasiões próprias, night........................eeeeeee...bem. *respira* eu sou nerd, e caseira. HAHAHA convenhamos que isso ajuda menos ainda :p - night pra mim é madrugar jogando, no pc, videogame, em corujão em casa, vendo seriado... ou estudando xD #afinalavidanãotáfaciopraninguém
Mas naturalmente, eu como uma boa mocinha, e vaidosa, gosto de looks festa, produção, e uma de vez em quando não faz mal a ninguém..mas geralmente são ocasiões especiais mesmo, então..fica difícil poder usar :)
eu queria aplicar o colete como um item de look mais rotineiro, e é possível..mas..não em São Paulo, pelo menos, não ainda. (infelizmente... - estudante é foda hahaha)


Ah sim, não e menos importante. Lembram-se da saga atrás do short de exercícios?! Pois bem, consegui. Mas não levei o short, e sim, um legging térmico :) - já que o frio chegou.
Consegui baratinho, $40 pesos. SUPER confortável, SUPER quentinho, totalmente excelente pra cá.
Estou usando hoje porque a coisa tá tão fria, que de verdade ele conseguiu me aquecer. E como não saí de casa, ficava confortável :) - isso me lembra que preciso comprar JÁ novo pijama de inverno, os de SP não dão conta aqui.
É um item MUITO usado aqui, sozinho ou debaixo de calças..como uma meia-calça (panty, como os países de língua hispana dizem - sim, usam muitas palavras inglesas!).
Se você vier no inverno, tiver com frio, RECOMENDO comprar.
E recomendo que sejam das vendedoras com 'barraquinhas' na rua. Por serem itens 'de base', e simples, não compensa pagar fortunas. Em geral a população consome muito delas - comumente peruanas - e sempre sai por um bom precinho, e os produtos tem qualidade.
Uma vez que o clima frio pondera nos nossos vizinhos, todos eles tão acostumados a lidar com itens térmicos, sempre bom ter mais contato pois podem realmente te ajudar e indicar algo. :)
Sinceramente, visto o conforto e qualidade, penso em comprar MAIS desses leggings. Sensacional!

 
E pela PRIMEIRA vez na vida, me vi bonita usando legging e regata como...a maioria das meninas da minha idade. :D
O legging tem cintura de altura média, ajusta bem no corpo, modela legal, NÃO MARCA e NÃO É TRANSPARENTE\VAZADA (por isso a primeira foto) e o tamanho único dela é de um bom tamanho, é bem confortável, inclusive, pra gente que tá bem mais acima do peso que eu (em mim até fica meio folgadinho) ou mais altos (em mim sobrou um pouco na parte da panturrilha, mas por ser tecido elástico, só ir ajeitando ate ficar na sua forma)
A lycra dela é ótima, de algodão, permitindo respirar bem, e possui o forrinho térmico (tipo aquelas das blusas de colégio, sabem? me esqueci o nome). Good! :)


Bom, notando que meu armário de antes + o armário de hoje + o armário de sempre chegaram num consenso temporal e estão juntas NO PRESENTE, achei de bastante curiosidade apresentá-los também. :)
Espero que tenham gostado de conhecer um algo do meu armário!
Falta apresentar outros itens, que eu queria postar aqui agora, mas me veio a mente a idéia e..prefiro mostrá-los em composições. :)

Depois faço uma post sobre os sapatos. Eles são - aqui -, definitivamente, uma coisa à parte.
Super singular, interessante e bonito - além de variado!
:)


Isso também foi uma palhinha do que está a venda por aqui. Se gostaram de algo, ME AVISEM, que vou correndo lá comprar pra vocês e enviar :)
se souberem de alguma marca, algum produto em especial, e quiserem pedir..por favor fiquem à vontade :)
EIS QUE DOU ENTRADA AO 'MADAME CAROL' (fazendo alusão à 'Madame Chica' rsrs) AQUI NO BLOG! :D
hahaha
Uma Madame Chica, só que ao invés de européia, é uma versão 'fake' na américa latina, com empanadas, doce de leite, e um pessoal bem simpático :) - mesmo que os Bra_z_ileiros, geralmente, não o achem :p rsrs



Bisous!


Post ENORME, trabalhosa, pesada, difícil..mas foi um super gosto, me deu MUITAS idéias, e eu ADOREI fazer :)

3 comentários:

  1. Que bom que você comprou o casaco que estava namorando desde que chegou aí! Parece mesmo ser super quentinho e gostoso. Boa compra!
    Estou impressionada com o frio que você está narrando. Será que vai assim por muito tempo? A legging térmica é incrível, se aqui esfriar muito já vou pedir uma para mim na Madame Carol, rsrss.
    Beijos e se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! está um frio impressionante. Teve um dia que amanheceu por volta de 3 GRAUS. (sim, TRÊS, JÁ!). Eu peguei os 9 graus.
      A amplitude nao está larga, mas está em temperaturas baixas..sempre coisa como minima de 5 e maxima de 16...

      Baires já é mais fria por si só, mas tá todo mundo impressionado com a precocidade, acho que o inverno promete ser duro mesmo.

      Sei que ai também está bem frio, difícil, mas eu espero mesmo que melhore um pouquinho :) sorte que aí é mais ameno! (e viva a umidade, sempre ajudando!)
      Tomara que amenize um pouco e a coisa pra valer venha na época certa!!!

      O casaco é quentinho sim, além de tudo é todo forradinho, uma beleza.
      Nada como um país com cultura pro frio, acaba que os itens ficam realmente como devem ser :))

      HAHA ta certo! fico aguardando então :)) é baratinha e ótima, vale MUITO a pena! :D pra mais ou menos frio, é perfeita!

      Beijos!! e obrigada :) você também!

      Excluir
  2. Olhando agora pros seus looks, me lembrei de um casaco de veludo preto que tenho encostado aqui, esperando que eu crie vergonha na cara e troque o forro dele!XD
    To dizendo,seu blog me inspira a arregaçar as mangas e por minha vida na linha!
    Se tem uma coisa que estou odiando a tempos e me faz sofrer na hora de comprar roupas é a tal da cintura baixa! Já tem mais de década que não vejo uma única peça sequer que tenha cintura na cintura, e não seja aquela 'saitropeço', que quando vc senta aparece a entrada do Banco Central! No calor ainda tem a desculpa esfarrapada de se 'fresquinha', mas no frio eu não acho graça de ter uma fatia de barriga exposta ao vento, no meio de uma calça cadente e uma blusinha que não chega até onde deve, argh!! Acho que vou comprar uns tecidos bacanas e fazer/reformar umas peças!

    ResponderExcluir