Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Alguns Ícones de Baires

Bom, a montagem desse blog deu um trabalhão. Eu queria, sim (ouviu sr @davibottini rsrsrs beijos querido!), um layout bacana que transmitisse o efeito que Baires estivesse tendo em mim.
De início, acreditem, era algo bem diferente...até que a minha querida Marsulinha @amandamarsula me fez conhecer o Pinterest.com e foi lá que achei o plano de fundo escolhido, e que finalmente, era perfeito! :)

A querida da @Marggah (http://www.marggah.blogspot.com) comentou que gostou do plano de fundo, e bom, vim então postar a imagem integralmente pra ela, e também, explicar o motivo do uso :)
*VISITEM o blog dela. É um blog muito bacana e bonito, um cantinho bem pessoal em que ela compartilha as suas aventuras com a moda com muita doçura, bom humor e honestidade. É gostoso pra se identificar, refletir e compartilhar idéias! Não mais, é dos poucos - senão únicos - que remete à moda adulta, focado nas mulheres de 40 e 50 [chamados por ela de 'entas] Adoro! :)*

Wall do Blog
Essa linda imagem reuniu dois aspectos: Um desenho simples, caseiro, meio romântico até, e bem fofo de todas as características culturais clássicas, e da estética de Baires.
Por reunir tudo isso de forma tão cálida e carinhosa, e usar do tom característico daqui, o Azul (em um tom celeste fofíssimo), e um pouco do amarelo para remeter à bandeira, achei perfeito. Não poderia resumir melhor todo o efeito, toda a beleza, a rotina e os ícones bonairenses tão típicos.
(Esse ônibus 60 é super famoso aqui, e um dos mais populares e utilizados, pois é um dos que fazem os maiores 'recorridos' - ou seja, trajeto - não mais tem mais de um ramal, ou seja, mais de um tipo de itinerário. Inclusive é o que eu pego pra ir pra faculdade hahahaha e por sinal, andar de ônibus aqui é coisa de outro Mundo. Incomparavelmente melhor que SP, todas as classes sociais usam, é super novinho, simples e até que fácil quando você entende e conhece as localidades das coisas. É um serviço 24hr e muito funcional. Bem legal! Mas falo disso melhor depois...)

Propaganda Fantástica do Zoo de Baires, adorei! (e adoro Leões...)

Achei bem intrigante essa imagem da Aerolíneas. Não sei dizer se foi uma provocação, uma real campanha (pois lembrem que Gay = alegria, jovialidade), ou o quê, mas realmente reflete algum humor bem ácido, ou simplesmente, pleasure.

Essa obra urbana é bem famosa, no mundo todo. É um grafitti utilizando ícones sociológicos, políticos - a cor e a figura da bandeira - e simbologia, infelizmente, das mais tristes. Reflexo do hábito urbano-político tipico de Baires e do Porteño, e da sensação do mesmo sobre sua política, justiça e toda a agressividade que enfrentaram e seguem enfrentando, em forma de resquícios e resultados dos mais variados, igualmente para nós. Esse sentimento de luta, e engaje político, é inspirador, animador, e impressionante pela lucidez e pela força.

Linda imagem reunindo também ícones. Diz sobre o bairro de San Telmo, o famoso bairro boêmio, que concentra arte, artesanato, antiguidades, barzinhos e muita música. É onde está a famosa feira homônima, que reúne de tudo isso, junto a muita cultura, seja pela variedade de gente, seja pela riqueza de conhecimento dos seus visitantes e compradores, seja por toda a história do local e dos objetos. É realmente romântico. Um local muito bom para os que apreciam de variedades culturais, temporais, história, notalgia, e muita, mas muita arte. (a feira é similar a Benedito Calixto, para os Paulistas que precisem de um referencial. ;)). Costumo dizer que, apesar de boêmio, e de estética não muito bonita (não é um bairro nobre) ele concentra muita riqueza. Ah sim, muitos Brasileiros que vem morar aqui acabam indo parar lá, mas não pelo bairro em si, e sim por total desinformação haha e por ser um local popular, caem lá sem pesquisar um pouco melhor (o bairro não é dos mais acessíveis e fica bem no centro)

Evita. Dulce Evita. Ah o Peronismo...tão forte e fundamental aqui, divisor de águas e que eu, verdadeiramente, passei a entender porque é tão importante aqui, mesmo que não se partilhe dele. Símbolo da união que existe até para estar do contra, e da união artificial que sempre sentem precisar fazer - pelo menos, os governantes - para ir a favor de alguma campanha. Engraçado que, sendo peronista ou não, isso não determina seu apoio político, muito menos sua posição - esquerda, direita, etc - mas sim, a sua visão de como as coisas deveriam caminhar, logo, determina sua veia de opinião. Mas acho que ninguém, de fato, realmente será do mesmo significado que Evita: A doçura simpática que, mesmo fazendo tanto desastre, realmente tinha apoio de seu povo. O restante, não tem nem de doçura, nem de simpatia, nem de apoio, mas fazem apelos histórico-nacionais na pretensão de sê-lo. Compreende-se porque Evita, para muitos, chega a ser uma heroína. Soa bonito falar dela.


Xícaras! EL CAFÉ! :))) #semmais #amoessaimagem - quem me conhece sabe o quanto isso tem tudo a ver comigo, hahaha



3 comentários:

  1. Carol, estou amando seu blog! Lindo, interessante, super bem cuidado.
    E muito obrigada pelo carinho!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D, que bom que está gostando!! :) e muuito obrigada pelos elogios!

      Obrigada por acompanhar e comentar! Por favor continue hahaha


      Beijos!

      Excluir
  2. A imagem assim apagadinha atrás do blog parecia meio sem graça, mas olhando ela sem nada por cima achei bem simpática!
    E também amei a imagem das xicarazinhas! Vou comprar um jogo colorido assim pra minha casa!

    ResponderExcluir