Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

sábado, 28 de abril de 2012

Coquetitas







Coquetitas é uma boutique-confeitaria que fica na Cidade de La Plata, aqui na Argentina.
Naturalmente não a conheço pessoalmente (estou em BsAs, bom frisar haha :p), mas fiquei MARAVILHADA pelas belezas produzidas e NÃO TEVE como não compartilhar com vocês.

Especializada nas 'cookies' (se fala no feminino, 'cookie' é uma expressão usada aqui para biscoito bem durinho, não é necessariamente ao cookie americano que estamos acostumados. Fica o mix de línguas: LA galleta com COOKIE haha), fazem biscoitinhos artesanais bem ladylike, com teminhas bem femininos e típicos, icônicos, e certamente algo que faria feliz e encantaria à qualquer menina coquetita (vale o trocadilho), e no seu sonho de ser uma graciosa mulher adulta :)
Realmente, coquetos.
Como disse o Mauricio Asta (FAMOSÍSSIMO mestre confeiteiro aqui da Argentina, sou FANZOCA dele, me encantou desde a primeira vez que vi em seu programa) são: "Galletitas de Alta Costura!".
Tamanha é a fofura, a delicadeza, o requinte e o detalhismo, que realmente..é enternecedor. Eu fiquei encantada! - PER-FEI-TOS, juro.. são dos meus sonhos. HAHAHA seria perigoso se eu fosse lá, certamente ia querer comprar A LOJA rsrsrs
A Dona da Coquetitas, e mestre-confeiteira Amparo, disse que a idéia era fazer algo realmente barroco, bem sobrecarregado em detalhes, e totalmente gráfico.
De início assusta, pois parece que vai ficar bruto, poluído..mas não. A escolha dos desenhos, dos formatos, os tons...são realmente uma preciosidade que dá até dó de comer, rsrsrs pequenas jóias feitas de farinha e glacê, sem dúvida.
Também produzem 'dulces' (geléias), bolos, tortas, mesas de chá..enfim, artículos em geral da confeitaria. :) Tudo sempre com muita delicadeza, carinho e beleza. Quando eu puder passear pelas outras cidades da província de Buenos Aires, e for para La Plata, sem dúvida visitarei Coquetitas.
(Ciudad Autónoma de Buenos Aires aka Capital Federal vulgo e mais conhecido apenas por Buenos Aires, é uma das cidades da PROVÍNCIA de Buenos Aires, porém como o título diz, é autônoma - as províncias por si já são autônomas, caracterizando o governo descentralizado daqui, Baires é AINDA MAIS autônoma, seria  um algo equivalente do DF no BR só que com a diferença que há centralização política ali, e em qualquer estado, por terem uma constituição única e em comum - sim, aqui cada província tem sua constituição.
A Cidade Capital da Província de Buenos Aires - províncias aqui são como os Estados no BR - é La Plata)

E bem, uma imagem vale mais do que mil palavras. Encantem-se e deliciem-se com as lindas imagens que verão a seguir... :)

cliquem no link abaixo para ver as fotos :D
TCHANANANAAAANZ 8D




E não é que são de alta costura?! Esses são da  Linha Coquette Chanel. DYGNO né?!
Ícone mais feminino, impossível.

Olha o detalhe da marca no vestidinho, no salto, na bolsa..aaah!<3


Estes são da Linha Marie Antoinette. Justíssimo, os tons..perfeitos.
E novamente, outro ícone - e ícones - femininos.





Vitrine da loja, na Páscoa :) coelhinhos pra todo lado!












Vitrine na comemoração de aniversário

Una princesita y su papi :) - tem cena mais linda?!

Linha Les Enfants

*___________________________*



Linha de Dia dos Pais. DE-MAIS!


Dulces. Amei as embalagens, cuidados em TODOS os detalhes!

Mauricio Asta, Amparo que é a 'mão-de-fada' dessa beleza de loja, e a belíssima loja. :)
Até a decoração é de morrer de tão linda. Eu não poderia amar mais HAHAHA tem tudo a ver comigo :x

Linea Ballet

Este foi da Linha Valentines...

COMO não morrer de amor ao ver a delicadeza desses pombinhos?! Ó céus.. <3 pra inspirar qualquer casal!

Nesse formato, eu até gosto de Poodles...hahaha




Ok, eu desisto. MORRI de amor.

Verso




E como é o slogan da loja: "Coquetitas Galletitas" (Coquetitas Bolachinhas - Coqueto = vaidosas, graciosas, charmosas)


Aproveitando que estou falando do Mauricio Asta, bem, ele tem um programa chamado "La Pasteleria" que divide com outros dois confeiteiros, Juan Manuel e a LINDA, QUERIDISSIMA, FOFÍSSIMA, AMADA, COISA QUERIDA, da Maria Laura <333 - sim, me caio de amores por ela. é algo idem ao do Maurício *explico abaixo* com o plus dela oferecer um carinho e uma impressionante delicadeza feminina. É encantadora a magrelona :) um amor.
O nome do programa é baseado em um livro que Maurício escreveu e foi de sucesso descomunal.
Desde o início sou encantada pela doçura e alegria que ele possui. E não é por ser algo televisivo apenas, há uma paixão ABSURDA ao realizar cada um dos docinhos, e ele se diverte encantado, maravilhado, igual uma criança - além de ter aquela coisa toda pícara da própria confeitaria, com as cores de roupa, gravatinhas e detalhes e expressões que ele usa. É encantador. E isso realmente resume o espírito da confeitaria...uma coisa doce, alegre, leve e gostosa. :) sinto como se fosse uma 'infância de antes' ou 'festinhas de aniversário de antigamente' com direito à limonada no lugar de refrigerante, e muitas coisinhas coloridas feitas com fondant :)
Sim, eu sou fã da confeitaria, tanto que na própria gastronomia a confeitaria é considerada uma 'arte à parte' pois realmente exige não só a técnica e o conhecimento, mas aptidão, sensibilidade para ela. É realmente complexa, mas sempre curiosa e interessante. Geralmente sou maravilhada pelos trabalhos, e pela personalidade e espírito dos grandes confeiteiros.
Ah sim, não mais, acho o Mauricio uma gracinha. HAHA (mas ele é fail para fotos, na telinha ele é bem mais bonitinho! :))


Gosto, realmente, da confeitaria aqui na Argentina. Além de ser, por si, deliciosa...o espírito é maravilhoso, e isso é resultado do carinho que seus confeiteiros, e a população em geral, tem ao produzir seus doces (e expor nos lugares), pois confeitaria sem alegria, leveza e 'doçura', não tem como proporcionar o prazer e a delicadeza que um doce deve ter. :)

Uma arte.





2 comentários:

  1. Esses docinhos me lembram aqueles artesanatos com imã que o povo põe na porta da geladeira e eu ponho na porta do meu armário aqui na sala! Não teria coragem de comer essas coisinhas fofas...mas esse papo de galletitas me fez ir caçar um pacote de bolachas Adria Mouse lá na cozinha! Wahahaha...

    ResponderExcluir