Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DIA 26 - O PRIMEIRO DIA DE 21


Hoje Baires amanheceu escura. Já faz alguns dias (creio que uns 4, já) que está frio - por sinal, estou realmente notando como pra mim, sentir frio, é por meio das extremidades..luvas..meias e cachecóis são TUDO! -, mas todos esses dias eram relativamente ensolarados.
O Gabe me disse que talvez o dia de ontem (aniversário) não tenha sido fantástico porque a seguir poderiam vir boas novas. O Gabe, fazendo muito jus ao nome, geralmente acaba sendo realmente um mensageiro de boas novas. HAHA
Com o passar das horas, surgiu um maravilhoso e radiante sol, e junto dele, um dia que foi se tornando ainda melhor.


Despertei com a chamada matinal que o Gabe me faz, e que por sinal, está me ajudando bastante! - meu telefone é um escândalo, e meu inconsciente age na necessidade de acordar para atendê-lo, mesmo sabendo que é o Gabe. (o desespero de achar que perdeu a hora, ou que é a minha mãe ou alguém que precisa me falar algo importante e que ficarão preocupados se não me encontrarem... xD - é. minha mente é um turbilhão que não para, problema é que nem sempre - ok, maior parte das vezes - não tenho paciência pra explicar ou dissertar sobre, dá trabalho dizer tanta coisa xD)
Esse pequeno 'despertador internacional' (rsrsrs) está me ajudando muito a recobrar um pouco os meus horários e melhorar meu relógio, estou bem contente, é bom :)
Mas pois bem, despertei... e com uma energia FULMINANTE.
E pela primeira vez quase que pulei da cama (xD), literalmente, para levantar hahaha.
Peguei o despertador - o de verdade, que também grita que é horrores - meio zonza, busquei me certificar do horário, e ufa, tava tudo bem. HAHA
Esse impacto energético me fez amanhecer com uma disposição e humor excelentes. :) a manhã começava bem! (e rendendo bastante..!)

Hoje cedo fui ao Café Martinez com o Diego ("Di" a partir desta post), colega meu, brasileiro, e nos deliciamos com um maravilhoso capuccino com doce de leite e avelãs (<3). Mas o melhor era ao utilizar a colher para miscir a bebida. Ao atingir com a colher o fundo do belíssimo copo, onde se encontrava uma porção generosa de um macio doce de leite, sentia-se as avelãs fazendo um delicioso 'croc-croc' contra a 'maciez aveludada' do doce de leite (que servia também como um amortecedor da passagem da colher).
Oh céus..era um deleite por si, a coisa já era saborosa apenas por isso. (sério, indescritível!)



O Café Martinez é uma cafeteria tradicional em Baires, e com uma imensa cadeia extendida por toda a cidade. É absolutamente charmosa, e tem um visual que não somente valoriza a própria arquitetura e beleza da cidade, mas a beleza urbana dos anos 30, com muita madeira, vidros, e talhados em metal. (claro que esse aspecto todo varia do lugar em que esteja instalado, porém sempre acaba tendo algum elemento que remeta à isso)
O custo-benefício é excelente, pois, apesar de não ser barato, realmente o serviço e o produto é excepcional, além de bonito. (local e etc)
Curiosidade: O Starbucks é o café mais caro por aqui. Sim, mais do que Havanna ou Martinez que também são de cadeia, são populares e não tão baratos. Porém, é considerado o mais caro frente ao custo-benefício, e realmente, a diferença deste é grande.
Os valores absolutos não variam muito, são bem a mesma faixa, mas a diferença dos produtos e a quantidade é bem perceptível - Martinez, de longe, o melhor.
Enquanto no 'Bux' (Bucks), você gasta uns $20 por um café standard da marca num tamanho tall (o menor), no Martinez você compra um capuccino elaborado, bem bonito, e em maior quantia.
Vale lembrar também sobre os 'acompanhantes' do café. No caso, o bucks nao oferece nenhum, havanna somente a água gaseificada padrão, e no Martinez...bombom de chocolate artesanais da marca, biscoitos de limão (vários), além da água. :)
E pedidos de salgados ou sanduíches também é compensador. Um sanduiche com valor de $20 serve muito bem duas pessoas, além de ser possível pedí-lo quente ou frio, em tipos de pão, e no caso de quente, 'tostado' ou não. :)
E vale lembrar também (!) que lá servem pratos, vendem sorvetes dos bons, e tortas\bolos irresistíveis, além de itens típicos de cafeterias e chocolaterias.
Enfim..Por enquanto, é meu café preferido! Just perfect for me, pelo menos, ao que parece. hum? :)


Marquei com ele na madrugada quando ele, por volta da 1 da manhã, me enviou uma mensagem perguntando como foi o dia de aniversário.
Por falhas de comunicação, que ele mesmo admite, não conseguimos marcar nada para o dia 25, mas foi então ai que compensamos o buraquinho no dia seguinte :) e está mais do que válido, AFINAL, mês de aniversário é mês de aniversário! ;D haha ainda tá na validade :p
Aproveitando a conversa, contou-me que outra colega nossa, também brasileira, havia nos convidado para celebrar seu aniversário, dia 10 de maio, em um restaurante lá em Puerto Madero, e que também aproveitaríamos e celebraríamos o meu. :)
Bacana, vai ser bom ter uma festinha! :)) creio que todos nós estamos precisando de um relax assim, e essa nossa colega é dotada de um ânimo impressionante, que torna qualquer um pujante, além dela gostar de um bonito glamour hahaha (quem não?! eu sou uma assumida, mas ela o torna tão engraçadamente humorado que parece até mesmo um ponto mais comportamental que exatamente de gosto..haha)

Bom, já foram duas boas notícias para o começo do dia 26. haha


BTW, logo cedo, ao sair, me deparei com minha senhoria..não sabia que ela estava lá (a famosa senhoria se chama Sara, e ela estava falando com o 'encargado' - vulgo zelador - chamado Sebastián -> né Carol, de vez em quando é bom apresentar as pessoas direitinho e parar de dar títulos aleatórios haha) e bem, já ganhei um elogio de imediato logo de manhã hahaha, ela me disse que eu estava super bonita e até achou que fui ao cabeleireiro, que havia feito algo nele, mas nada demais além de deixar minha franja bonitinha - como sempre - e o cabelo amarradinho hahaha - SIIIM, O CABELO JÁ AMARRA! *essa é para aqueles que viram o tamanho do meu cabelo há pelo menos uns 7 meses atrás* - mas creio que o meu novo item xodó é o que está dando certo e impactando, hohohohohoho 8D *postarei loguinho, pois foi meu presente de aniversário*
Enfim, quem não gosta de ouvir que está bonita?! :)

Realmente, foi um bom jeito de começar a manhã! :))


Voltei para casa, consegui recuperar o meu email (#TODASCOMEMORA) que por algum motivo se AUTO bloqueou (sim.) no dia anterior (sim.) e de jeito nenhum conseguia reacessar...(senti um pavor descomunal.  a quantidade de emails importantes que tenho ali, e que eu recebo...uff...
mas a gente não se sente seguro nem na web hahaha)
Não tive muito tempo em casa, senão no máximo meia hora, e parti para a aula que rendeu fantásticamente bem. :)

Uma das minhas colegas me perguntou do aniversário, me desejou ele três vezes com três abraços diferentes hahaha, e ainda me deu bronca por esse meu hábito de não contar meus causos nem gritar (no caso, telefonar) HELP! quando algo passar, ou houver alguma angústia, me sentir sozinha.
Foi muito gostoso ouvir isso e sentir esse carinho. Geralmente as pessoas preferem compartilhar only positive edges, e é gostoso quando alguém se dispõe com naturalidade e carinho, realmente soa sincero e aberto. Não mais, acho uma completa honra quando alguém vem e me diz que está angustiado ou que está vivendo\passando determinada coisa, boa ou ruim. É um gesto de confiança, em outro, e nela mesma. :)
E sinceramente, parei pra pensar nesse ponto..que já é bem antigo a meu respeito, e acho que vou pensar em mudar. Oportunidades semelhantes já me surgiram bastante, mas nunca dei muito cuidado, e imagino ter perdido a oportunidade de vínculos bem interessantes e quiçá mesmo determinadas experiências positivas que poderiam ter me ajudado em muitas ocasiões (por mais que eu tenha um leque amplo, e aberto, eu realmente sou bem definida nas minhas coisas...e talvez justamente essas 'diferenças' possam tê-las tornado mais leves ou lidáveis quando algo estivesse difícil e eu não visse direito outros pontos, ou até mesmo tornar melhores quando algo fosse bom.). Por mais que seja maioria, não é sempre que as pessoas realmente estão dispostas, e de forma tão natural e carinhosa, a fazer parte dos momentos e das coisas, boas ou ruins. Parte de nós. E eu gosto dessa certa simplicidade, e com o crescer, aprendi a lidar mais com os leques diferenciados, e isso não só me tornou um algo mais afável, completa e melhor, destacando inclusive minha grande gama de coisas e caracteres, mas passei a vê-los com mais riqueza e grandeza também, e realmente noto mais proximidade. Creio que ambos lados sempre tem alguma coisa a nos oferecer (como individuos) e também a receber de nós, sem contar que todo mundo tem algum desafio, nunca sabemos quando eles nos juntam. Claro, isso desde que essas pessoas tenham determinados valores fundamentais e certos aspectos de carater em comum, pois sem isso, não tem jeito mesmo haha
Acho que realmente, é um bom momento pra passar a cuidar mais desses pontos, haha, e eu ser menos bobinha e usar um pouco do telefone e dizer algo quando eu precisar, seja chamar uma companhia, pedir um help, ou dizer que me sucedeu algo bom/ruim e simplesmente compartilhar.

Talvez ajude tudo a tornar um pouco mais leve, para mim mesma, e manter vínculos. :)
Aqui é um 'começo-novo', então, isso também faz parte. Compartilhar coisas realmente é algo que faz bem. :))

BTW...

Esse FDS é feriado de 1o de Maio (força aí queridos amigos paulistas que não viajarão e passearão pela cidade mesmo. Que o metrô não esteja superlotado graças ao Paulinho da Força, militantes, eventos de 1o de maio e cia, e que seja um feriado tranquilo apesar de tudo, haha - e tomara que haja um 'remember' do trânsito em SP idem ao que foi do Carnaval, aquilo foi maravilhoso! Vazio e sem gente louca, ah se fosse daquele jeito sempre...e ainda assim, com dinâmica e bom movimento. aaaaai!)
Como o feriado é terça, o fds naturalmente será prolongado.
Estava pensando em passear por ai, rever um pouco a cidade, andar pelas regiões clássicas, vai dar um up bacana :) Combinei com o Di de fazê-lo no domingo à tarde, e em último dos casos, vamos ao Shopping Alto Palermo, aqui perto de casa, ou em algum café... pois atividades aqui ao meu redor é o que não falta :p
Mas eu tinha vontade de ir la na Calle Florida e no miolinho da Recoleta :) - tá que vou sentir saudades da minha mãe, mas...


Calle Florida em 1937. Simplesmente EN-CAN-TA-DOR. Que foto divina, lindo!







Bem, voltei para casa com o incidente que já narrei aqui, e descansei satisfeita.
Beleza em dia, social em dia, estudos em dia, espirito em dia, dia em dia (LOL), e enfim..em um dia comum, rotineiro, normal, fiz tudo o que gosto (aka. cumprir as atividades do dia, em variados campos, e direitinho..fazê-las funcionar), de forma natural e simples, e foi suficientemente especial assim.
Eu gosto de rotina, e gosto quando ela é bem tratada. :))

Um presente suficiente para mim é a vida caminhar bem e bonita, com as suas pequenas riquezas.
Acho fabuloso que o dia a dia tenha sua própria graça, que cada dia seja sua própria graça. Isso acaba sendo bem estimulante e destaca suas pequenices bonitas ou coisas que são importantes e queridas pra nós. Não mais, independente de ter algo 'especial' (extraordinário) ou não, isso permite que qualquer coisa surpreendente seja bacana ou muito mais lidável do que se fosse aquela rotina maçante ou quadrada em que você já pressupõe ou estabiliza ser um dia bom ou ruim. Muito pelo contrário, você tenta tornar melhor ou ir acertando as arestas..lidando com os borings, sonos, cansaços..típicos..e também com as piadas, pequenas belezas e detalhes...isso torna o dia a dia rico e único, e a gente passa a ver graça até mesmo nessas coisas repetitivas e 'difíceis' que vamos levando. O bom humor impera, e o carinho pelas coisas cresce, se é que não surge tantas vezes.

Acho que estou aprendendo a enxergar melhor as coisas daqui, e seus recados. Estão tão bons e tão bonitos quanto os que 2011 trouxe pra mim.
:)


e seguimos trabalhando! hahaha



Bisous!











E um ano depois, eu não tive crise alérgica *começos da alergia que viria..*, não passei mal, e não me atrasei. HAHAHA
Um beijo enorme ao Fê (Licot), ao Arthur e ao Fred que foram celebrar comigo no ano passado exatamente um dia depois, mas acabou que eu tive algum tilt repentino e o almoço não aconteceu. HAHA
Não mais, grata eternamente pela prontidão deles em ajudar, em especial do Fê que se moveu com uma rapidez, um cuidado e uma firmeza incríveis, de orgulhar a qualquer serzinho da medicina aqui :) - pobrezinho, devo tê-lo deixado assustadíssimo, argh, detesto isso, além do próprio desconforto da situação né? Enfim, gesto de carinho inestimável.
O Arthur havia me dado uma caixa da Wonder Cupcakes com 4 cupcakes deliciosos e lindos, e o Fê e o Fred o CD do Final Frontier do Maiden (<3). Mocinhos queridíssimos!


É algo realmente engraçado, mas comigo..tudo o que acaba 'dando errado' ou me parecendo frustrante (porque não foi simples ou 'normal' como foi pros outros), sempre sai melhor que a encomenda, e algum toque humorado, ou algum detalhe bem característico que eu geralmente aprecie.

4 comentários:

  1. Deixando de lado um pouco todas as dificuldades que temos quando nos mudamos para um lugar completamente novo e, mais ainda, completamente sozinho, há uma coisa boa: a chance de começar algo do zero.
    Criar coragem e deixar de lado as máscaras e rótulos que sempre nos colocavam(aram) em nossos lugares de origem.
    Ser diferente.
    Fazer algo 'do nosso jeito'.

    Pode dar certo. Pode não dar. Mas a possibilidade está toda aí. Faça bom proveito :)


    Ademais.... de nada, de nada e não tem de quê.
    ;)



    =***

    ResponderExcluir
  2. Vontade IMENSA de ir nesse café Martinez com suas bolachinhas e capuccino! #Como faz?????
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez que vier passear por Baires, JÁ SABE! :D

      haha
      mas dá uma vontaaade mesmo.
      tomei café a semana toda e só no martinez matei a vontade do que eu queria.
      espero que isso dure, senão quem não vai durar é meu bolso! hahaha

      beijos!

      Excluir
  3. Nossa,quem dera eu conseguisse acordar um dia cedo e bem disposta! Geralmente acordo desaminada, rolo na cama, me lembro dos desafios me esperando e só melhoro de ânimo depois de um bom banho quente e uma boa xícara de achocolatado ou cappuccino,que sem isso não há vida em mim!hyhyhy...
    Atualmente estou correndo desabalada pra botar em dia todo o atraso dos dias sem pc! Lendo aqui e me inspirando em busca de dias com rotinas perfeitas e funcionais.Corre, Çana,corre!! XD

    ResponderExcluir