Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

domingo, 20 de maio de 2012

Cold

Frio.
Aqui está frio.
Vejo o pessoal (especialmente de SP) dizendo nas redes sociais que lá também está frio (e muuuuito frio)
Mas eu não sinto frio nenhum.
NE-NHUM.
Engraçado porque me sinto em um universo totalmente paralelo quando vejo as reclamações do frio. LOL (esse fim de semana foi doido, depois de uma semana que estava com o maior Sampa Feelings, parei em um fim de semana em que me senti numa realidade 100% paralela... vai entender!rs)
Teoricamente\tecnicamente, estar em Buenos Aires deveria me faz sentir e passar um frio um tanto mais forte, mas por algum motivo tão desconhecido quanto eu ter tempo, não sinto frio algum (pelo menos, não esse FRIIIO MONSTRUOOOSO E POLAAAR que todos comentam, e aqui não parece estar desse modo, mesmo com uma baita chuva, vento e uma temperatura que indica estar inferior à SP.
Engraçado que, o clima costuma ser bem parecido entre as duas cidades e a temperatura e sensação térmica costuma bater, então realmente acabo estranhando o sofrimento gelado que andam comentando, não estamos comparando cidades com climas muito distintos então que sofrem de forma diferente com o clima - um canadense, por exemplo, vai se sentir no VERÃO haha).

Obviamente, também não sinto calor. rsrsrs (acho que ainda estou bem..)
E durante a noite, pelo menos, dá pra sentir o frio vir um pouquiinho mais forte. (Durante o dia estamos vivendo com 14 até 16,6 graus no máximo. Noite e madrugada tende entre 11 e 8 graus.
As semanas anteriores teve efeitos mais duros...coisas entre 11 e 5 graus..etcs.)

Ou BsAs está mais quente (de algum modo não-relacionado com termômetros), ou eu acostumei.
(incrivelmente me vejo usando roupas idens a dos porteños - um short ou jeans, camiseta ou regata e um casaquinho para quando baixar um pouco a temperatura -, e sobrevivendo bem com uma meia e um edredom, clima de outono normal)

Talvez, o fato de eu já ter passado frios mais pesados por aqui (que olha, foram duros. O próprio porteño estranhou e agora fica sempre alerta dizendo: "quando será a próxima vez que virá esse frio bizarro e aleatório seguido de semana de sol?"), tenha me calejado.
E SE acostumei,
certamente derreterei feito picolé quando voltar. HAHAHA







Vish!

Bom, só sei que está chovendo pencas. E eu espero que pare, pois preciso fazer coisas desde amanhã cedo, e acabo de me recuperar de um resfriado com uma velha sinusite. Uma chuva, AGORA, não seria lá muito conveniente...
eu realmente não quero uma gripe mal curada, nem voltar a ficar mal, nem sensações desconfortáveis..e menos ainda dar brecha para uma meningite, pneumo ou otite.
:D Colabora ai São Pedro, espero que você me escute desde ai do Brasil!

2 comentários:

  1. Nota: os argentinos sentem frio, sim. Eles não têm o level de resistência de frio que os britânicos têm.

    Meu momento mais épico em BsAs foi num dia que devia estar na casa dos 10º-12° (tops), estava eu com uma camiseta de manga curta (e luvas xD).
    Engraçado eu entrar no subte, ver pessoas enroladas em casacões e cachecóis e eu, lá, like a boss, de camiseta... :o)

    Já fiz isso em PoA também, e aqui o frio é pior.


    Dez graus é verão na Sibéria, minha terra. (frozen) Hell yeah!

    ResponderExcluir
  2. E é dessa para pior
    BY @AnonH4

    ResponderExcluir