Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

sábado, 21 de abril de 2012

Dia de Compras em Once :)

Esses dois dias de 'sumiço' do blog, foram dias bem ótimos pra mim :) muita produtividade e progresso. E como eu terminava SUPER morta, tinha moonte de idéias pra postar mas força alguma para escrever..rsrsrsrs
E eu não queria mais acabar tendenciando e postar coisas como: Sono, estou com sono, to cansada, quero dormir, mimimimimimi.
:p

Ontem fui até Once (região comercial daqui de Baires - no qual inclui e não inclui mercado popular, tudo depende da altura da Av.Corrientes - logo, região onde você acha de tudo e com preços mais interessantes) atrás de um tênis de corrida que sirva para os meus planos de exerícios e para as andadas em geral por aqui. :)
(Curiosidade: Once não é o nome oficial do bairro e da região. É um nome que acabou sendo aderido (como "Bixiga" para falarmos da Bela Vista, em SP) por conta da estação de trem 'Once', localizado nas irremediações.
O nome correto do Bairro se chama BALVANERA, e é coladinho da Recoleta. 'ONCE' acabou ficando um nome de generalização, mas na verdade ele especifica uma zona no bairro de Balvanera, por isso que acima destaquei que depende da altura da Avenida Corrientes (como em tudo aqui em BsAs), e até mesmo, em que parte do Bairro mesmo. O trecho em geral de intenso comércio e movimento, é na própria corrientes entre a Avenida Pueyrredón e a Calle Uriburu.
Costumo dizer que Once tem um quê de 25 de março, Brás, Bom Retiro+Luz e Bixiga. Tem elementos dos quatro.
Once é uma zona muito marcante da cidade por ser bem singular. Ela possui um estilo e uma dinâmica bem próprias, uma arquitetura um pouco diferente, uma geografia - distribuição da localidade - um pouco diferente, e inclui muita história..seja nacional ou popular. Essa região foi 'criada' (ou melhor dizendo, 'desenvolvida') para atender EXCLUSIVAMENTE às necessidades da estação de trem, e por isso toda essa diferença que tornam a região praticamente uma 'cidade à parte'. É bem loucura, realmente dá pra dizer que é a região mais agitada da cidade toda e bem fora do universo porteño todo.
Atualmente, dizem que o once, que indicou um passado de lutas e conquistas, hoje indica um futuro pujante - ou a luta por ele - por conta da sua riqueza comercial (independente do porte desta).


Once.
A gente, de SP, se desacostumou com esse cenário de placas inúmeras por conta da Lei Cidade Limpa, né?! E btw, é uma lei muito boa pois ajudou bastante mesmo na limpeza, visual ou não, da cidade. Foi estranha no começo, porque era difícil entender-se e localizar as coisas, mas depois a gente se adaptou, e foi ótimo poder enxergar melhor a cidade e a arquitetura..(só que aqui emn Baires, esse último ponto, com ou sem placas, dá pra notar muito bem hahaha!)


Sucesso, e GOSTEI MUITO da compra! Há muito tempo não comprava os feiosos tênis esportivos, mas fiquei muito satisfeita com os modelos atuais, são bem mais 'clean' e delicados (NIKE NUNCA MAIS, eca coisa horrorosa, nunca gostei), mantendo todo o propósito tecnológico de amortecimento, ventilação, respiração cutânea..etc. - claro, não tem nem como comparar com os lindos dos all stars que eu tanto amo <3 haha

Peguei um lindo Fila Running violáceo - o rosinha não tinha mais *snif* - que se adaptou muito bem ao meu pé (coisa raríssima com esportivos!). O vendedor - rs, essa foi uma graça à parte - elogiou muito o tênis e gostou bastante dele no meu pé: 'achou delicado'. - porque esse é um efeito desgraçado que acontece com os esportivos: deixar seu pé um tijolão truculento.
O que mais gostei, além do shape todo em geral, é que o tecido, mesmo branco, tem um acabamento sutil violeta também deixando bem harmônico, E (o mais importante) é fácil de limpar. HAHAHAHA
(como o vendedor disse: esse você passa um paninho e TÁ NOVO! - so much love <3)

Tênis nada truculento :) visivelmente esportivo, mas bem mais delicado. AMEI!
'Fotinha de Publicitário' de acordo ao Gabe. HAHA
Achei ela pífia na verdade, mas mostra bem o item, e bom, se parece de publicitário, então deu certo a idéia de 'mostrar o produto' :P

O vendedor era muito simpático e gentil. Reconheceu que eu era Brasileira por ALGUM motivo (eu ainda não sei qual - talvez seja o costume de lidar e ai ele ficou mais 'capo' para perceber) e então soltava algumas palavras em português, rsrsrs. - mas admito que me incomoda que me identifiquem como Brasileira, pelo menos aqui. Parece que fazem um trato 'diferente' por conta disso, as vezes positivo, as vezes negativo...mas também me incomoda muitas vezes por conta do padrão geral - de educação, especialmente - que são dos brasileiros que cá estão, turistas ou moradores, e bem, fica complicado ser imediatamente associado a isso, mas eu falo sobre noutra post.
Muitas vezes ele usou as palavras para dar um quê de graça, outras para ser mais simpático ou acolhedor, ou um mero training da parte dele - afinal, para quem trabalha com comércio aqui, visto que o $ tá chegando via BRAZIL, é um conhecimento interessante de se ter.
Mas num geral mesmo ele era uma pessoa bem simpática, muuuito atensiosa, paciente e bem gentil, fazendo jus à fama do atendimento argentino. Isso torna tudo imensamente mais agradável. :)

Não sei garantir se ele foi com minha cara ou coisa do tipo, ou se era somente uma pessoa amável, mas me deu a sensação que sim (que foi com a minha cara) logo de início - o que sempre me deixa meio tímida e ao mesmo tempo 'coqueta' já que ganhar sorrisos e uma pessoa que 'te mima com boa vontade' tira um pouco da nossa reação.
Mas ele se despediu soltando um "Obrigado!:D" ao invés de "Gracias!" haha - acho isso um barato!

Bom humor e gentileza, além de prestatividade - no caso de vendedores -, é sempre algo muito bom.

Porém fiquei pasma com trajes esportivos. Além de ter sido difícil achar shorts - femininos -, eles não eram de preços muito convidativos. Acabou que andei Once inteira atrás de um - em certo ponto eu já tava aceitando até calça de jogging - e naaada. :(
*eu fiz a incrível monguice de não trazer minha roupa esportiva, esmaltes, e outras coisas, pois eu esperava comprar aqui, mas tomei a bela surpresa de ver que não era tão compensatório comprá-las aqui*
Ver se na Florida (duvido) ou em Abasto eu encontro, pois os que haviam na loja da adida's e em uma multimarcas esportiva no Shopping Alto Palermo não me atrairam de forma alguma. (difícil algo da adida's não me conquistar viu..)
Mas de forma alguma, algo de $150 pesos pra cima é algo que eu simplesmente NÃO quero. Acho absurdo. É a metade do valor de um TÊNIS (paguei $340 no meu), e o valor de vários sapatos. Não tem sentido mesmo. (esse vai pra lista do alicate de cutícula)


À parte disso, comprei um cardigãn de cor cru (foi difíííícil escolher entre ele e outro que era um tipo cor 'café com leite', ambos muito práticos!), de corte reto, um lindo detalhe apenas nas faixas frontais, longo, de uma malha de 'buclê' (não sei especificar o tecido, só sei que não é algodão nem sintético, rs) bem boa com uma textura deeeeeeliiiiiciiiiiooooooosa, um caimento incrível de bom e pesadinho (gosto assim!) lindo lindo lindo! Tava namorando desde que cheguei - valeu a pena, pro material que é saiu barato ($85) sendo que muitos outros, que são de algodãozinho ou sintéticos saem por volta de $120. Não mais, procurava e precisava mesmo de um desses. Tô feliz! :D
*Postarei fotos em breve! Até mesmo porque, como eu queria, ele é super combinável e me permite brincar infinitamente com meus itens, coisa que adoro, então fico até mais inspirada! :D*

Comprei também três pares de meia da Nike por $15 (JUSTÍSSIMO! :DD), uns bonitos esmaltes ($9, o mais barato que você pode achar aqui. A moça fez promoção de 2 x $15 haha não aguentei.), busquei meu tripack coronitas na Havanna e também tomei um gostoso capuccinito :D (viu Gabe!! acabo não tendo como provar e mandar o recado de 'olha, lembrei de você!' porque fui mongol e não tirei foto. Acabei esquecendo por causa da quantidade de coisas na mão e do cansaço..sry.)

E bem, toda essa jornada caminhando me deixou tal cansada que só cheguei em casa e CAPOTEI! xD
Sentei no sofá e acabei dormindo com o iphone tocando no fone e tudo. Dei uma levantada, me banhei, preparei o jantar, e finalmente...descanso!
Há muito não dormia tão cedo (eram umas 22:30 no máximo) e com uma vontade tão grande. :))


E o jantar que preparei ao chegar em casa me faz recordar de como me orgulho de saber cozinhar, e gostar de cozinhar. Só digo que sou uma total negação no arroz mesmo, e isso puxei da minha avó - uma vez que meus pais fazem muito bem arroz.
Faço de tudo, mas não me peça arroz que dá vexame! HAHAHA (Mãe, Pai, Mauro, VOCÊS QUE SABEM FAZER ARROZ, me salvem. HAHAHA - pior que todos eles já me ensinaram e continua dando errado. Em compensação ninguém faz macarrão melhor que o meu! ;D hahaha
cada um tem que ser bom em alguma coisa, até mesmo no mais simplão! hahahaha)


Hoje ainda tem mais post! Aguardem! :D


Bisous!



4 comentários:

  1. Não sei se é no meu navegador, mas em alguns blogs o Blogspot (seu incluso), tá COMENDO a letra Z das palavras. 'Bra il', 'arro ' e por aí vai.

    Vendedores gentis sempre fazem a diferença no dia. Claro, ser gentil e elogiar sempre faz parte das 'táticas de venda'. Mas alguns os fazem de maneira tão natural que nos conquistam.
    Quem nunca entrou numa loja e comprou algo ali que nem tinha certeza se queria/precisava apenas porque foi bem atendido que atire o primeiro tênis (ou celular).

    Imagino sua cara "Oh, sh... BUSTED" quando o cara descobriu que é "brasilera" :P

    E a foto ficou com um quê de publicitária, sim. O jeito que arrumou o par de tênis e pans.

    Por último, ainda sinto saudade de quando a Avenida Paulista era "poluída" de outdoors, paineis luminosos e outros. Pra mim, cidade grande é pra ser daquele jeito...
    (e aquela visão da Paulista à noite foi a coisa que me fez ficar apaixonado pela cidade. Então, pra mim, ainda tem o apelo 'sentimental' coisa)


    Ok. Lido e comentado.
    Pode escrever mais agora.
    :P


    =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, evidente que faz parte da tática de venda mas realmente tem gente que ou o faz com mais naturalidade, ou já são realmente assim..e ai..digamos que é o trabalho perfeito hahaha

      Eu por sorte nunca acabei sendo 'comprada' por esses efeitos (tenho um certo bloqueio consciente de evitar esse tipo de influência já que eu sou alvo realmente fácil pra eles xD sério, eles e gôndolas de esquina e propagandas, por mais fake que seja, me convencem..e ai..da-lhe bloqueio racional haha), não em lojas de roupa\tênis\sapato e etc, mas talvez em cabeleireiros sim. rs

      Concordo com você, pra mim cidade grande também tem que ter esse 'jeitão', essa coisa toda impressionante com placas, luzes, imensidão de movimento e informações.
      Mas particularmente, algumas coisas passaram a ficar bem mais bonitas sem todo aquele 'peso'. :)
      são dois tipos de beleza, enfim.

      Mas seria bacana que pudesse ter essas placas e tudo, em certa medida, e também limpeza. Harmonia entre elas, né.

      Beijos!

      Excluir
  2. Que tênis bonito, nem parece esportivo!*falou a acostumada com os trambolhões*
    Ah,tão bom comprar roupas que 'casam' bem com as peças que já temos! Eu só tenho um pouco de dificuldade pra combinar minha peças onçadas,que parecem só cair bem com preto,e preto me deixa com cara de vampira!XD De resto,a 'corderosice' reina soberana e misturar os variados tons é brincadeira de criança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, sem dúvida! É muito bom termos um real controle do armário e gosto do que está ali, fica até mais organizado e bem aproveitado :)

      Já testou usar peças onçadas com tons de cru\areia\bege?! :) dão bem certo, neutralizam e harmoniza bastante. Você pode até usar eles com o preto também, fica tri-textura e as dimensões funcionam melhor sem parecer nem vampiresco, nem algo boring ou coisas assim hahaha tudo harmonioso e mais facinho de usar :)

      E sim, super bom ver que as linhas estão cada vez mais delicadas - de novo - e que as linhas de corrida voltaram a ser mais aerodinâmicas e clean, aquelas trambolhosas todas sempre me deram bastante desgosto.

      Beijos!

      Excluir