Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novidades sobre a Faculdade...II - criatiiiva.

Creio que vocês não saibam, mas eu estou tendo aula de Cálculo nesse semestre. (Sim, CÁLCULO. Você leu bem, e não está ficando louco. E eu também não estou - eu espero -, pois realmente, até onde sei, ainda estou na faculdade de medicina. HAHAHA)

Paciência e muita perseverança a cada exercício. É sentar, e ir fazendo, e força de vontade e coragem pra aguentar ali e encarar aqueles palavrões. Não é simpático, mas uma hora acaba, e no fim é muito gratificante. :)

Essa matéria é um requisito para cursar Biofísica no próximo semestre - como comentei outra vez *acho* aqui a faculdade é dividida por 'ciclos' (agora estou no básico comum , depois entro no biomédico, logo clínico e ai ciclo internado\internato), que são separados por semestres, e que te permite avançar ao seguinte, se superado completamente o anterior (você não pode ir no seguinte tendo débito em algo no anterior, logo, dever um semestre imediatamente lhe afeta no tempo de curso, prolongando ele. E convenhamos que a Medicina já é bem longa pra demorar MAIS TEMPO né :p logo..não resta senão correr atrás). E bom, como praticamente tudo da UBA, você não avança se não estiver verdadeiramente apto. Logo, para cursar biofísica como se deve, e com propriedade, lá vamos nós estudar cálculo. (pelo menos é um semestrezinho só. É dureza, pois é MUUUITA coisa, e é difícil, mas estamos longe do sofrimento que um estudante de engenharia passa - BEM LONGE *sinceramente acho que ninguém sofre como eles na área acadêmica. É realmente a carreira caracterizada pelo esforço descomunal. Eles são fantásticos. #admiração*)
E essa matéria, paralelamente, engloba também os conteúdos mais 'matemáticos' da carreira, seja em outras matérias como bioestatística, ou realmente por áreas da Medicina que são mais matemáticas - geralmente da área de pesquisa LABORATORIAL, por isso é chato pra caramba haha (chato porque costuma ser muito monótono, e poucas vezes surgem coisas de fato interessantes. É curioso quando tem algo novo, mas como tudo na Medicina, taaaaarda muuuuuito, tudo é beeem leeeeeento.
Vale lembrar também que médicos, num geral, não levam jeito e não gostam de matemática, mas é o que temos)

Bom, esses dias, como comentei EM TODO LADO, estive estudando como se não houvesse amanhã, mas ontem os esforços geraram frutos e fui muito bem recompensada, e claro que isso me deixou contentíssima, e também mais aliviada. :)

Além do próprio rendimento na aula de cálculo (que já foi bem superior ao meu começo), tivemos um pequeno exame para evaluar (avaliar) o nível e o andamento da turma (vale mais uma vez lembrar que em geral médicos não são muito aptos na matemática então esse aspecto de análise, nivelação e até incentivo é muito importante) e bem, tive uma boa qualificação e estive entre os 10 melhores da turma, sendo selecionada para um grupo um pouco mais avançado. :)


Para mim é gratificante, não somente pelo esforço, mas pelo fato de que matemática realmente nunca foi meu forte e conseguir ter um resultado além de satisfatório, e na faculdade, me deixa muito contente, e orgulhosa também.
Isso deu um gás imenso, e revigorou muito todo o cansaço e até o desânimo frente às dificuldades da matéria e do curso. Sem contar que retomou com muito frescor que tenho as capacidades e faculdades REAIS para superar dificuldades - inclusive as antigas, como a matemática - e vencer, levar e orientar o curso com qualidade. É bom lembrar que você consegue de verdade até mesmo aquilo que te custa mais, e que tudo isso não é e nem está só na sua idéia.

Mas agora faltam outros aspectos..
estou necessitando URGENTEMENTE me exercitar (fisicamente). Meio que já não estou aguentando mais :p
- o corpo tá cansado de ficar paradão, uma hora chega a irritar HAHAHA. É engraçado, nunca pensei dizer isso, mas com os anos de cursinho também o corpo entrou em um stress imenso e eu passei a querer me exercitar. E também sinto saudade da vida pré-poliedro quando eu tinha um bom físico rsrsrs. Quero cuidar disso.


É uma vida inteira mudando, e recomeçando mais uma vez. É a hora, é a vez, e não é do Burrinho Pedrês. (perdão infinito pelo trocadilho - Burrinho Pedrês e Augusto Matraga - , mas veio bem a calhar, e as duas histórias me agradam MUITO e caem bem no contexto também :p)

*O Burrinho Pedrês e A Hora e a Vez de Augusto Matraga são dois contos que fazem parte da obra Sagarana, de Guimarães Rosa.
É um dos livros que eu mais gosto.*





Bisous! :)


Agora eu sei derivar e integrar! hahaha e paro por aqui, tenho consciência de que não é a minha área e tampouco aptidão, deixo isso para quem leva mais jeito :p

Um comentário:

  1. Ops,voltei! Noossa, vc já escreveu mais um montão de posts...vou ler todos!

    Que bom que vc tá conseguindo vencer as contas, a matemática sempre foi meu maior pesadelo no tempo da escola,não sei se por ser realmente difícil,por eu não levar jeito pra coisa, pelos professores serem chatos e não explicarem direito ou por todas as alternativas anteriores juntas e misturadas!XD Bem, talvez se eu realmente precisasse de cálculos complicados pra ser desenhista, acho que faria como vc e também escalaria com os dentes rumo ao meu objetivo! Sorte ai,Carol!!

    ResponderExcluir