Quem vos Fala

Minha foto
Nerd-Headbanger-Apaixonada por Rosa, Química, Moda e Artes. Resolveu ser médica apesar de gostar de escrever (contrariando a classe) mas que ainda assim tem uma letra terrivelmente feia (justificando a classe..rs) "Os ideais que iluminam meu caminho são a bondade,a beleza e a verdade." Uma mistura de coisas distintas,incorrelatas,e completamente legítimas.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Friozinho...

Hoje é dia de me dar pequeninos prazeres, por conta do frio..
pequenos relaxes para o corpo, e sensações, especialmente, de conforto...

Pintar as unhas, degustar da mais gostosa mesa de chá, e o próprio em si, que eu possa fazer (No more aquele chá que compramos, viu Gabe? aquele negócio me deu um baita barato e você viu xD lol - caros leitores, não se assustem, não se preocupem, não chamem minha mãe, a polícia, o hospital, ou o que seja.....explico-lhes: o tal chá, de herbáceos chineses, tem parece função relaxante e refrescante..acontece que eu fiquei com um SONO ENDIABRADO e praticamente dormi enquanto conversava com o Gabriel. Sintam o drama. Mas o Gabe tomou também e ficou normal, possivelmente era só sono meu acumulado mesmo xD), um bom banho quente...e minha boa caminha.

Esse tema me fez recordar que queria postar (já faz tempo) sobre minhas queridas cobertas e sobre o meu chuveiro (acreditem se quiser, rs mas vocês entenderão quando eu escrever)
Mas antes comento sobre as unhas.

Algo que me apaixona muito aqui em BsAs é ter um acesso tão grande para todas as coleções possíveis da Sally Hansen, Revlon, Rimmel, Emolan (marca daqui, bem popular pelas cosmetiqueiras, inclusive brasileiras), Maybelline, etc etc etc, em esmaltes (nem se diga coisas como OPI, Essie, etcs, e outros cosméticos em si).
Os porteños, tem uma cultura cosmética muito grande..mas infelizmente por todo o problema de crise (que não está nada pequeno), esses certos "luxinhos" ficaram mais modestos e esporádicos (até mesmo para os que são mais beneficiados e tem mais poder aquisitivo, como o pessoal aqui da Zona Norte)
Bom, creio que comentei com vocês na outra post, mas acontece que eu sou realmente muito mongol (remova essa parte) "esqueci" de trazer lá de casa meu combo (aka: uma gaveta) de esmaltes, e mesmo tendo esse acesso adorável aos esmaltes aqui...eu não consigo entender e me conformar direito com o preço dos produtos mesmo que (ao fazer conversão) no fim saiam mais baratos que no Brasil. Não mais, eles pesam um cadiiiiicodiinho (considerando que coisas fundamentais para a vivenda, como supermercado, estão assombrosamente super faturadas, a mensalidade fica bem mais curta e acaba que, bizarramente, faz diferença. Isso porque sou brasileira, tenho como me dar luxinhos e curtir e não sentir tanto peso, mas sintam como tá a vida para quem é daqui..mesmo o classe média. :(. Mas é importante ser ponderado, afinal não estou de turismo..vivo aqui, então temos de dar foco e ficar atentos, e sempre ter margem de seguro pra aspectos mais vitais...
mas eu realmente me considero uma pessoa bem afortunada aqui e com bons luxinhos, minha sorte é que sou repetitiva - café, passeios mais visuais, pequeninas comprinhas.. - e caseira, então realmente me dedico mais aos prazeres, coisinhas e cuidados com a casa e conforto com a casa..)
Sei que em março eu estava super-ultra-básica e realmente dispensei, na duranga, trazer minhas coisinhas..até mesmo essas pequenices essenciais como alicate, espatula e esmaltes clarinhos (escuros, que eu sinto TAAANTA falta de poder usar, sejam eles azuis ou preto mesmo. Infelizmente, realmente só posso em alguma ocasião, dammit alergia). Não mais, eu estava restrita à minha ordem médica (pela alergia) e deveria evitar o uso das tais coisas (esmaltes), e viver especialmente de tons claros (se usasse), me mantendo em um feel mais básico ainda (e com a correria, estive surpreendentemente sem tempo e desatenta com as mãos e demorei pra poder retomar isso). Poois bem, somado que toda vez que levei itens de manicure quando viajava (muitas vezes o kit basiquinho de retoque e manutenção para qualquer coisa) e que o aeroporto tomava elas de mim  [ :( vê se pode ] tasquei um "MEH" gigante e falei: COMPRO LÁ.


Aham.



Cheguei aqui com um colega esmaltinho bonito, discreto, delicado e coringa. Mas comecei a ficar deprê ao olhar o pobre e solitário vidrinho.
Já faz tempo andei comprando esmaltes da própria Farmacity, e por sinal, SÃO MUITO BONS e tem CORES PRA CARAMBA, e estes começaram a dar companhia para o meu Rosé da Colorama tão coringuinha.
Mas ontem resolvi me mimar, já que estou com caixa positivissima esse mês ( :D) e visto que a gôndola da Revlon tava praticamente esgotadinha, e as cores da Cutex eram poucas e nenhuma me atraiu de fato (a Cutex é uma famosa e consolidadíssima marca americana, ícone da beleza de mãos no mundo ocidental, e é até que consideravelmente barata aqui na Argentina), busquei busquei e busquei uma cor que me satisfizesse e peguei o no.84 da Emolan :)
Posso considerar que é, verdadeiramente, a primeira vez que faço as unhas aqui em BsAs e as deixo bonitinhas e como queria! <3 até então, me mantive lixando-as, fazendo a manutenção de hidratação e cutícula..coisa básica e padrão mesmo, e vez ou outra quem sabe dando alguma cobertura.
Estava (e estou) atrás de um tom claro, mas ainda não encontrei um substituto perfeito para o meu querido Condessa da Risqué (que é um rosinha, quase branco, mas que apesar de TAMANHA delicadeza, tem bastante frescor e energia e o tom de rosa dela é bem alegre apesar do discreto, não mais, é natural e ótimo para o cotidiano e respeita meu lifestyle bem básico aqui, além da minha alergia! Gosto, tem certa personalidade :))).

 

Esmaltes Emolan :)

Mas bem, eis que o Emolan me atraiu pela alegria+delicadeza da cor, um rosinha (magina que sou suspeita com o rosa, MAGINA) cremoso super fofinho e beeem candy, pastelzinho total (e adoro isso! dá um up bonitinho!). Tem um sutil fundinho lilás, realmente é cor de bala. (uso muito corais, rosas antigos, queimados, vibrantes, etc etc mas rosinha claro anda me conquistando muito muito e é realmente a minha vibe atual, e a vibe mais forte dos meus últimos tempos com o rosa...ao máximo realmente fico nos tons florais meio acoralados ou antigos..)


Meu esmaltinho :)

Não é nada muito original (tenho muito mais variações e até um tom parecido com esse lá na gavetona), mas fiquei muito feliz com a compra (queria um mimo bacana assim e uma cor legal do tipo) e além de tudo o vidrinho é uma belezura! (me encantou!)
O pincel é o que mais gosto, muito macio e cobre bem toda a unha sem borrar..o que ajuda muito quando se trata de mãos pequeninas como as minhas :) [mãozinhas de criança mesmo, não mais, unhas profundas, longas e pequenas fazendo jus à mão... a parte da limpeza das beiradas é sempre a que mais me custa, e as vezes - dependendo da manicure - pode até machucar.. além da baita preguiça de limpar essa parte haha!]

Recomendo :) quem quiser um bom esmalte, com cores simpáticas, bom acabamento, fácil de usar e que tem boa variedade de cores (e até umas bem conhecidas, pras mais básicas ou pras que tem medo de errar) VOILÁ :) a marquinha argentina é ótima!
Ah sim, testei uns makeups também, e são ótemos! Precinho bom também. Ela e Maybelline são justíssimas! (mas ainda sou mais fã da Maybel <3 - sou uma eterna Maybelline Girl haha)

Pra post nao ficar gigante, passarei a continuação da história em outras duas posts a seguir! :))

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário